sábado, 24 de setembro de 2022

HANSEATIC SPIRIT amanhã em Ponta Delgada no inicio do último itinerário de 2022 pelos Açores


Depois da chegada esta tarde do Ocean Majesty, o terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã dia 25, a escala do HANSEATIC SPIRIT, um dos luxuosos navios de cruzeiro de expedição da famosa operadora alemã Hapag Lloyd Cruises.

Esta escala em Ponta Delgada está inserida num interessante itinerário de 13 noites iniciado em Leixões no dia 22 e que, para além de Ponta Delgada contempla paragens em alguns portos do nosso arquipélago, nomeadamente Praia da Victoria, Flores, Pico, Horta, Velas e Vila do Porto antes de rumar à cidade do Funchal, ultimo porto de escala deste cruzeiro que irá terminar em Santa Cruz de Tenerife no próximo  dia 5 de Outubro.

O HANSEATIC SPIRIT possui 15.550 toneladas de arqueação bruta, 138 metros de comprimento, 22 metros de boca e 5,6 metros de calado. Tem capacidade para alojar 230 passageiros e 170 tripulantes. 

É o mais recente de um trio de novos navios construídos no contexto de renovação da frota da Hapag Lloyd e que substituíram os nossos conhecidos “Hanseatic” e “Bremen”, tendo sido inaugurado em Outubro de 2021.

Com uma conceção e linhas arrojadas, foi projetado a pensar no conforto dos seus passageiros, com um serviço de excelência e particular atenção à eficiência energética, muito por via da utilização de combustível Marine Gas Oil, com baixo teor de enxofre. Na sua avaliação, foi-lhe atribuída a classificação 5 estrelas pelo guia Berlitz, distinção concedida a pouquíssimos navios de cruzeiro. O estaleiro norueguês Vard foi o escolhido para a construção de todos estes novos navios de expedição da Hapag Lloyd. 

Segundo informação da Bensaúde Shipping, agentes da Hapag Lloyd nos Açores o navio transporta neste primeiro cruzeiro 197 passageiros de nacionalidade alemã e 167 tripulantes, estando a sua chegada agendada para as 07H00, devendo soltar amarras pelas 18H00 com destino ao porto da Praia da Victoria.

fotos : António Silva, Manuel Botelho, Hapag Lloyds
texto : António Silva/Azores Cruise Club


Sem comentários: