segunda-feira, 29 de agosto de 2022

SEVEN SEAS NAVIGATOR em Ponta Delgada e Horta

O Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar irá receber amanhã, dia 31, a escala do luxuoso navio de cruzeiros SEVEN SEAS NAVIGATOR, um dos navios da aclamada Regent Seven Seas Cruises, uma das empresas Premium do grupo Norwegian Cruise Line Holdings Lda, sediada em Miami e pertença de um grande grupo económico com capitais asiáticos.

Esta escala em Ponta Delgada e no primeiro dia de Setembro na cidade da Horta estão inseridas na ultima manga de um extenso e espetacular cruzeiro de 94 noites denominado " 94 Nights Grand Arctic Adventure New York/New York", iniciado naquela cidade norte americana no passado dia 7 de Junho. Este ultimo percurso de 16 noites iniciou-se em Barcelona no passado dia 24, e contempla escalas em Portimão, Funchal, Ponta Delgada, Horta e St George na Bermuda, antes do seu regresso à cidade de New York no próximo dia 8 de Setembro, aonde aquele navio ficará sediado para a temporada de Outono.

O seu casco foi construído inicialmente nos estaleiros Admiralty em Leningrad na União Soviética em 1991, e teve por base um projeto russo destinado a integrar a marinha ucraniana como navio científico. Em 1999 foi adquirido pela Radison Seven Seas Cruises, sendo completado nos  estaleiros Moriotti em Itália em Agosto daquele ano.

O SEVEN SEAS NAVIGATOR possui 28.803 toneladas de arqueação bruta. As suas dimensões são 170,6 metros de comprimento, 24,8 metros de boca e um calado de 7,5 metros. Tem capacidade para receber até 504 passageiros, sendo a sua tripulação composta normalmente por 326 elementos. Disponibiliza 8 decks para passageiros por onde se distribuem as 245 cabines, todas suites. 

Sobre o navio podemos dizer que estamos perante um paquete com os mais altos padrões de luxo e conforto, a que se alia um serviço de alta qualidade, não fossem os paquetes da Regent Seven Seas Cruises destinados a uma clientela de alto poder económico. Basta dizer que os valores solicitados para este itinerário de 16 noites iniciam-se nos USD 6500 nas suites normais e acabam nos USD 9800 para Penthouse suite.

A Regent Seven Seas prima pelos ambientes requintados, gastronomia de excelência e o conceito de tudo incluído a bordo dos seus navios, e este SEVEN SEAS NAVIGATOR é disso exemplo. 

Como curiosidade refira-se o facto de que o navio serviu como cenário para algumas cenas no conhecido filme "Golpe no Paraíso", película que contava no seu elenco com os famosos atores Pierce Brosnan e Salma Hayek.

Segundo informações da CMJ Rieff & Sons, agentes da RSSC nos Açores o navio transporta neste itinerário 408 passageiros e 363 tripulantes. A sua chegada está agendada para as 07H00 e, deverá permanecer atracado até ás 18H00,  hora em soltará amarras para partir rumo á cidade da Horta. 

fotos : António Silva/António Simas
texto : António Silva/André Moura       (c)

Sem comentários: