quarta-feira, 3 de agosto de 2022

NORWEGIAN PRIMA - Mais um revolucionário navio chega ao mercado dos cruzeiros.


A operadora norte-americana Norwegian Cruise Line recebeu na última sexta-feira, 29 de Julho o NORWEGIAN PRIMA, o seu novo navio de cruzeiros.

O navio foi entregue pelos estaleiros italianos de Fincantieri em Marghera  perto de Veneza, e a ocasião marca a estreia da Classe Prima, novo protótipo de navios da NCL, que deverá receber um total de seis novos navios até 2027.

Na cerimónia de entrega e troca de bandeiras estiveram presentes Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings, Harry Sommer, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line; Luigi Matarazzo, director da Divisão de Navios Mercantes da Fincantieri; e outros executivos ​​da NCL e dos estaleiros 

De acordo com a Norwegian Cruise Line, o NORWEGIAN PRIMA foi projetado com espaços amplos, design diferenciado e variedade de marcas e experiências.

Ligeiramente menor que os navios da classe Breakaway Plus, o navio possui 294 metros de comprimento, 142.500 toneladas de arqueação bruta e capacidade para cerca de 3.100 passageiros em ocupação dupla. 


Ainda segundo a NCL, o NORWEGIAN PRIMA reivindica para si o título do mais espaçoso navio de cruzeiros na categoria, oferecendo mais espaço ao ar livre e acomodações mais amplas do que qualquer outro navio da mesma classe. 
Dispõe ainda de uma variedade inédita de experiências gastronômicas que incluem o primeiro espaço para refeições ao ar livre da marca e o "Indulge Food Hall", uma espécie de praça de alimentação de alto padrão com 11 diferentes opções gastronómicas. 
Uma das grandes atrações do navio é a sua inovadora pista de kart "Prima Speedway", uma pista com 420 metros de circuito concebida em três andares, que passa a ser a maior pista de kart em navios de cruzeiro.

Outras das atrações que o navio apresenta é o "The Drop", um escorrega seco de queda livre com queda de 10 andares e o "Ocean Boulevard", convés externo que contorna o navio, com cerca de quatro mil m² de área. 

Segundo a NCL o NORWEGIAN PRIMA  irá tornar-se no maior navio de cruzeiros a ser batizado na Islândia, sendo a cantora Katy Perry a sua madrinha. 


Como curiosidade, refira-se que o dia  de ontem ficou marcado com a flutuação do NORWEGIAN VIVA, o segundo navio da classe Prima, que deverá entrar ao serviço da companhia em Julho do próximo ano e que tem agendada uma escala em Ponta Delgada a 20 de Novembro, para além de fazer alguns itinerários com partida ou chegada a Lisboa.

fotos : NCL
texto : António Silva/Azores Cruise Club                                                   








Sem comentários: