quinta-feira, 13 de abril de 2017

HAMBURG em Ponta Delgada em operação de "turn-around"

Ao terminal de cruzeiros das Portas do Mar chegou ontem o navio de cruzeiros HAMBURG da Plantours, uma pequena empresa de cruzeiros alemã.
Construido nos estaleiros de MTW na Alemanha o HAMBURG possui 14.903 toneladas de arqueação, sendo as suas dimensões de 144 metros de comprimento, 21,5 metros de boca e 5,4 metros de calado. Possui capacidade para alojar 420 passageiros e 170 tripulantes. 
A escala deste navio em Ponta Delgada acontece no final de um cruzeiro iniciado nas Canárias, e que contou igualmente com escalas nas Lajes das Flores, Horta e Praia da Victoria, para além de escalas no arquipélago das Canárias e Madeira.







Depois de no dia de ontem os seus passageiros visitarem alguns dos principais pontos turísticos da ilha, hoje foi dia de desembarque e regresso à Alemanha. Para esse efeito um A-330 da Air Berlin aterrou ao final da manhã no aeroporto de Ponta Delgada afim de deixar 248 passageiros e embarcar 211 que acabaram a sua viagem. Uma operação muito bem coordenada pelos agentes da Plantours nos Açores contando igualmente com os serviços da Agência Açoriana de Viagens.







Depois de já esta tarde se terem feitos alguns circuitos com os novos passageiros o HAMBURG partiu ao final da tarde com destino à Graciosa e Praia da Victoria, (que substituiu a escala de Vila do Porto), antes de prosseguir a sua viagem com destino a Lisboa.
fotos e texto: António Silva

Sem comentários: