segunda-feira, 10 de abril de 2017

ESTREIA DO KONINGSDAM EM PONTA DELGADA- As fotos do dia.

Ponta Delgada recebeu ontem a escala inaugural do luxuoso navio de cruzeiros KONINGSDAM, novo navio almirante da centenária Holland America Line, num dia de grande movimento para a cidade e para a ilha de São Miguel com a presença de mais de 9.000 forasteiros entre passageiros e tripulantes que viajavam a bordo dos 4 navios que ontem estiveram nesta ilha.
Mas sem dúvida alguma que a presença pela primeira vez do KONINGSDAM despertou nos entusiastas pelos cruzeiros muita curiosidade por ser a primeira vez que o navio esteve em Ponta Delgada.
O navio inicou a sua actividade precisamente a 8 de Abril de 2016 e é, até à data, o maior navio de cruzeiros projectado para aquela companhia holandesa. É o primeiro da nova classe Pinnacle, tendo sido construído  pelos estaleiros italianos de Fincantieri, em Marghera. Possui 100 mil toneladas de arqueação bruta, 296 metros de comprimento, 35 metros de boca e 8 metros de calado, tendo capacidade para acomodar 2600 passageiros e 1100 tripulantes. A madrinha do navio é a Rainha Máxima. Nesta escala inaugural nos Açores, em rota entre Fort Lauderdale e Civitavecchia, transporta cerca de 2500 passageiros e 1000 tripulantes.
Na visita que fizemos ao navio pudemos de constatar o que já tínhamos lido sobre o mesmo, pois estivemos perante um paquete com uma concepção brilhante, com uns interiores verdadeiramente notáveis, aliás como é tradição da HAL, e aonde as suas áreas publicas foram criadas de maneira a oferecer o máximo de conforto aos seus passageiros, oferecendo igualmente um irrepreensível serviço. Sem dúvida alguma que esta visita ficará na memória por tudo aquilo que tivemos a ocasião de observar.
É deste interessante visita que fizemos ao KONINGSDAM que partilhamos este conjunto de fotografias que mostram alguns das luxuosas e requintadas áreas publicas do mesmo.
  (clicar numa foto para ver em ecrã completo)


































































 









fotos ; António Silva
texto : António Silva/André Moura 

Sem comentários: