sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ponta Delgada com 3 navios de cruzeiro!!!

foto : António Silva
A cidade de Ponta Delgada registou nos últimos 2 dias um grande movimento de turistas com a passagem nesta cidade de 2 navios de cruzeiro..
foto : António Silva
Assim ontem tivemos a estreia do novo REGAL PRINCESS, da Princess Cruises numa escala que não estava programada mas por razões climatéricas no Canadá decidiu fazer a sua viagem transatlântica em direcção a Copenhaga mais a sul e fazendo escala em Ponta Delgada. A bordo viajam 3.350 passageiros e cerca de 1350 tripulantes.
foto : André Moura
As excursões em terra estiveram a cargo da Agência Açoriana de Viagens e envolveram entre shuttles e excursões 39 autocarros e mais de uma dezena de jipes.
foto : André Moura
Por sua vez o paquete AMSTERDAM da centenária companhia Holland America Line fez em Ponta Delgada a última escala do seu "2015 Grand World Voyage" que o fez levar ao longo de 114 dias por diversas partes do globo.
foto : António Silva
Por ter sido anulada a escala na cidade da Horta o AMSTERDAM fez uma overnight nesta cidade transmitindo com a sua silhueta iluminada um ambiente muito agradável a permitindo aos seus passageiros observar a noite nesta cidade.
As excursões em terra a cargo da Agência Melo envolveram mais de uma dezena de autocarros e diversos jipes
foto : Fátima Camara
Deste interessante navio de cruzeiros publicamos abaixo um excelente conjunto de fotos da autoria de Bruno Rodrigues, obtidas durante a visita que um grupo de 15 sócios do Azores Cruise Club efectuou àquele navio.


    (clicar nas fotos para ver em ecran completo)
Sem dúvida alguma um interessante movimento que animou a baixa de Ponta Delgada  e muito do seu comércio.
O Azores Cruise Club, no ambito das suas actividades para este ano levou um grupo de 15 sócios a visitar o AMSTERDAM, que assim tiveram oportunidade de conhecer os espaços públicos deste interessante paquete.
Por sua vez o SERENISSIMA que ao serviço da Noble Caledónia inicia amanhã um interessante cruzeiro pelas ilhas dos Açores, recebe durante a noite de hoje a maioria dos seus passageiros enquanto os restantes chegarão a Ponta Delgada durante o principio da tarde de amanhã.

Mais uma vez fomos brindados com uma selecção muito boa de fotografias de diversos amigos e colaboradores., alguns pela primeira vez. É uma selecção das mesmas que disponibilizamos no álbum abaixo apresentado.



  (clicar nas fotos para ver em ecram completo)


A convite da Administração da Portos dos Açores e da Bensaude Shipping, o Açores Cruise Club esteve nas cerimónias de boas vindas a bordo do Regal Princess e Amsterdam através do P Direcção, tendo em nome do clube oferecido àqueles oficiais exemplares do livro "Açores Ilhas de Sonho", que ficarão disponíveis nas bibliotecas dos respectivos navios, contribuindo assim para a divulgação dos Açores junto dos passageiros dos mesmos.  







fotos : António Simas, Miguel Santos, Fátima Câmara, António Farias, António Silva, José Vaz, José Couto, João Rufino, Bruno Rodrigues, André Moura, Élvio Gouveia, José Borges, Manuel Botelho
texto : António Silva.

Sem comentários: