domingo, 12 de abril de 2015

EURODAM em PONTA DELGADA


Ponta Delgada recebeu hoje a visita do navio de cruzeiros EURODAM, da centenária companhia Holland America Line.
Este elegante paquete holandês encontra-se a fazer um cruzeiro transatlântico intitulado "14 Day Passage to Spain" entre Ft. Lauderdale e Barcelona, incluindo no seu roteiro paragens em Ponta Delgada, Cádiz, Málaga, Cartagena e Valênica.  
A bordo viajam 2039 passageiros, a maioria dos quais de nacionalidade norte-americana, que depois de 6 dias de navegação tiveram a oportunidade de desembarcarem em Ponta Delgada e conhecer alguns recantos da ilha de S.Miguel.
Construído nos estaleiros italianos Fincantieri, em Veneza, entrou ao serviço em Julho de 2008 depois de ter sido inaugurado pela então rainha Beatriz, na cidade de Roterdão.
Com 285 metros de comprimento, 32,2 metros de boca, 7,8 metros de calado, o EURODAM  possui 86,7 mil toneladas de arqueação bruta e pode transportar até 2671 passageiros e 929 tripulantes. 
Disponibiliza 12 decks para passageiros, com um total de 1052 cabines, 897 das quais com vista para o exterior e apenas 155 interiores.
Desde a sua inauguração, esta é a quarta visita que o EURODAM realiza nos Açores, depois de, em 2009, ter efectuado a escala inaugural em águas açorianas. Foi o primeiro navio da classe Signature, uma evolução da bem sucedida classe Vista, que tem sido adoptado para outras operadoras
O Azores Cruise Club esteve pela primeira vez a bordo deste paquete com um grupo de sócios que assim puderam conhecer os interiores e a vivência a bordo deste excelente navio de cruzeiros.

O conjunto de fotos que abaixo apresentamos registam alguns momentos desta escala e foram-nos cedidos por alguns dos nossos habituais colaboradores.


Para finalizar aqui deixamos um excelente conjunto de fotos dos interiores do EURODAM da autoria do nosso sócio José Borges

fotos Exteriores : Carlos Carvalho, Manuel Botelho, André Moura, António Simas António Silva
texto................ : António Silva/André Moura

Sem comentários: