sábado, 28 de fevereiro de 2015

FEVEREIRO DE VERÃO PARA RECEBER O OCEANA

foto : André Moura

O último dia do mês de Fevereiro brindou os 1916 passageiros do paquete OCEANA, da P&O, uma das subsidiárias da Carnival UK, com um dia de autentico verão, proporcionando assim por certo uma visita inesquecível a S. Miguel e a muitas da de suas belezas naturais.
foto : Manuel Botelho

A sua chegada deu-se por volta das 09H00, proveniente de Briggetown na ilha de Barbados, tendo permanecido atracado no terminal de cruzeiros das Portas do Mar até ás 17H00, finda as quais prosseguiu a sua viagem com destino a Shouthtampton.
foto : Miguel Santos
Construído nos estaleiros Fincantieri, em Monfalcone, Itália, o OCEANA foi o último navio de uma série de encomendas para a Princess Cruises, depois do Sun Princess, Dawn Princess e Sea Princess. 
foto : André Moura
Inaugurado em Fevereiro de 2000, como Ocean Princess, para operar nas Caraíbas e Alasca, foi transferido para a P&O Cruises em 2002  e baptizado com a actual designação. Passou a operar no mercado britânico, tendo Southampton como o seu porto base de operações, situação que, acrescente-se, ainda hoje se mantém.
foto : Manuel Botelho
Como principais características, salientamos os seus 261 metros de comprimento, 32 metros de boca, 7,9 metros de calado, possui 77,499 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2200 hóspedes com 890 tripulantes. Disponibiliza 10 decks para passageiros, com 975 cabines, 603 com vista para o exterior e 372 interiores.
foto : Manuel Botelho
As fotos aqui apresentadas e enviadas por alguns dos nossos habituais colaboradores são o testemunho de mais um excelente dia de "S.Vapor" que Ponta Delgada teve a oportunidade de viver durante o dia de ontem.
foto : Manuel Botelho
texto - António Silva / André Moura 

Sem comentários: