domingo, 31 de março de 2013

Domingo de Páscoa com Azura em Ponta Delgada


Ponta Delgada recebeu hoje mais uma visita do navio de cruzeiros Azura, também da operadora britânica P&O Cruises, dando um colorido e movimento diferentes à cidade Micaelense neste Domingo de Páscoa primaveril.  


Com itinerário de 21 noites iniciado em Bridgetown, Barbados efetuou a segunda escala do ano em Ponta Delgada, aquando do regresso ao Reino Unido depois de uma curta temporada nas Caraíbas.

 
Fonte: Projecto Climaat

Com 3096 passageiros e 1191 tripulantes (informação do agente Bensaúde Shipping), atracou nas Portas do Mar pelas 09h00, tendo largado amarras pelas 18h00, altura em que retomou a viagem com destino a Southampton. Despediu-se com muita música a bordo e vários apitos.

 
AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com

 
Fonte: SpotAzores

Claramente vocacionado para o mercado britânico, o Azura foi inaugurado em Abril de 2010, após ter sido construído nos estaleiros italianos de Fincantieri. Com 290 metros de comprimento, 36 metros de largura e 8,5 metros de calado, possui 116 mil toneladas de arqueação bruta e transporta, no máximo, 3510 passageiros e 1239 tripulantes. Conheça melhor este navio aqui e os seus interiores aqui.


 
Webcam Azura - Fonte: P&O Cruises

Depois desta segunda escala (recordar a escala de 14 de Janeiro aqui), o mais recente navio da P&O Cruises volta aos Açores no final do ano, uma vez que tem agendada visita a S. Miguel no dia 5 de Novembro.


Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com

Fotos do Azura em Ponta Delgada (2013/03/31)
Itinerário actual
Azura em Ponta Delgada (2013/01/14)
Memórias: Azura
Visita a Bordo do Azura
Memórias: P&O Cruises 
Lista de Escalas Previstas - 2013

Sem comentários: