sábado, 30 de março de 2013

Adonia nas Portas do Mar

 

Ponta Delgada recebeu hoje nova visita do navio de cruzeiros Adonia, também da operadora britânica P&O Cruises. Proveniente das Caraíbas e com destino a Southampton, esta visita insere-se num itinerário de 85 noites, que teve início a 8 de Janeiro e, mais uma vez, contemplou um extenso périplo por algumas conhecidas ilhas daquelas paragens e cidades do litoral sul-americano. 


São cada vez mais as rotas atlânticas que têm como referência os Açores e em particular as protagonizadas pela Carnival UK/P&O Cruises, que só no ano passado realizou 13 escalas nos nossos portos.

 
Fonte: Projecto Climaat

Com 643 passageiros e 386 tripulantes (informação do agente Bensaúde Shipping), atracou nas Portas do Mar pelas 07h50 tendo largado amarras pelas 16h50, altura em que retomou a viagem com destino a Southampton, o seu porto base na Inglaterra.

 
AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com

 
Fonte: SpotAzores

Tendo capacidade para 710 passageiros (só adultos) e 300 tripulantes, desloca 30,277 mil toneladas de arqueação bruta, mede 180m de comprimento, 25m de largura e 6m de calado. Recorde as características deste navio aqui.


 


 
Webcam Adonia - Fonte: P&O Cruises

Houve, infelizmente, a necessidade de evacuar um passageiro, que regressou ao início da tarde a Inglaterra num avião-ambulância que se deslocou a Ponta Delgada propositadamente para efectuar o transporte.


O Adonia tem nova visita marcada para Ponta Delgada a 16 de Dezembro 2013 do corrente ano.


Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com

Fotos do Adonia em Ponta Delgada (2013/03/30)
Itinerário actual
Adonia em Ponta Delgada (2012/12/05)
Visita a Bordo do Adonia
Memórias: P&O Cruises 
Lista de Escalas Previstas - 2013

Sem comentários: