sábado, 9 de fevereiro de 2013

Marco Polo nas Portas do Mar em Sábado de Carnaval

 

Num Sábado de Carnaval com condições meteorológicas de excelência, o clássico Marco Polo, da Cruise & Maritime Voyages, chegou pelas 7h30 ao terminal de cruzeiros Portas do Mar, em Ponta Delgada, na recta final de num cruzeiro de 42 noites ao rio Amazonas (Brasil) e Caraíbas denominado Amazon, West Indies & The Azores. Recorde-se que no dia de ontem o navio esteve na cidade da Horta (ver aqui).

 
Fonte: Projecto Climaat

Trata-se de uma reedição do cruzeiro de 45 noites realizado em 2012, também com passagem em Ponta Delgada (recordar aqui). Desta feita a bordo seguem 721 passageiros, com o navio a partir apenas pelas 02h00 de Domingo, permanecendo em porto por um período mais alargado. Partiu então rumo ao porto de Tilbury (Londres) onde dará por terminado este cruzeiro.

 
AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com

 
Fonte: SpotAzores

O Marco Polo, um navio de origem soviética já com uma história considerável, é actualmente um navio com 176,30 metros de comprimento, com velocidade de serviço na ordem dos 19,5 nós, dispondo de 425 camarotes com capacidade para 800 passageiros, servidos por 450 elementos de tripulação. Conheça melhor este navio aqui


O navio voltará a visitar Horta e Ponta Delgada no mês de Novembro do presente ano, por ocasião de um cruzeiro de 32 noites às Caraíbas. 


Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com

Fotos do Marco Polo em Ponta Delgada (2013/02/09)
Itinerário do cruzeiro actual
Marco Polo em Ponta Delgada (2012/02/12) 

Memórias: Marco Polo   
Lista de Escalas Previstas - 2013

Sem comentários: