quinta-feira, 26 de julho de 2012

Blogue atingiu as 100 mil visitas


Durante este mês de Julho o blogue do Azores Cruise Club atingiu a bonita marca das 100 mil visitas, a cerca de 2 meses de completar 3 anos de existência. Mérito para todos aqueles que contribuem para este blogue, com textos, fotos, informações, dicas, animadas opiniões e discussões. 


Um agradecimento especial a todos os que nos visitam regularmente neste espaço e que concretizaram assim este feito, esta dinâmica à volta do cruzeirismo nos Açores, tornando este blogue numa referência regional, nacional e (porque não) internacional na divulgação do turismo de cruzeiros por estas ilhas Paradisíacas.
Com uma média actual de 126 visitantes diários (número bastante interessante para um blogue temático), o blogue do Azores Cruise Club regista grande afluência de visitantes em dias de escala de navios de cruzeiro nos Açores, com especial destaque para os meses de Abril e Maio. 459 visitas diárias é o recorde deste blogue, conseguido no dia 20 de Fevereiro de 2012, dia em que o Disney Fantasy esteve em Ponta Delgada, na sua primeira escala mundial do navio depois da entregue deste pelos estaleiros de Meyer Werft à Disney Cruise Line.



Em relação aos visitantes, a grande maioria são Portugueses (mais de 80%) seguindo-se Brasileiros (7%) e Norte-Americanos (4%). No entanto a lista de nacionalidades dos visitantes é vasta.



Em finais de Setembro de 2009 o blogue foi criado como blogue pessoal (Bruno Rodrigues), dedicando-se à cobertura de escalas de navios de Cruzeiro em Ponta Delgada (na altura designado como "Cruzeiros em Ponta Delgada"), algo que era pouco divulgado pelos blogues existentes na altura. Desde esses dias as coisas mudaram bastante, e com o passar dos meses cresceu uma pequena comunidade de entusiastas à volta do blogue, que veio a dar origem ao ACC em Janeiro de 2010. 


Este blogue passou então a ser a casa do ACC, principal meio de divulgação das actividades existentes e do desenvolvimento e criação do mesmo. Com essa mudança adoptou-se a designação de "Azores Cruise Club - Cruzeiros em Ponta Delgada", sendo novamente alterada para "Azores Cruise Club - Cruzeiros nos Açores" (designação actual), dada a interactividade gerada com entusiastas de outras ilhas ao longo dos tempos. 


Pretende-se que o blogue divulgue não só as escalas em Ponta Delgada, mas também as escalas nas restantes ilhas dos Açores, como aliás tem sido feito. A divulgação é também feita quer no Canal de Facebook do ACC, quer através da colaboração com outros blogues, revistas e sites nacionais e internacionais.

4 comentários:

Rui Carvalho disse...

Caro Bruno

Os meus efusivos parabéns pela marca alcançada.
Muito este Blog tem feito pela divulgação dos Açores, de uma forma apaixonada pelos navios de cruzeiro (e não só) trazem a todos nós um orgulho de ser Açoriano.
Bem hajam pela forma positiva com que abordam os temas e as notícias.
Longa vida a este pro-activo BLOG.

Abraço

Rui Carvalho

Bruno Rodrigues disse...

Bom dia Rui,

Em nome do Blog e de tudo o que ele representa, obrigado pelas bonitas palavras.

Abraço,
Bruno

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo Bruno, Parabéns pelos 100 000 visitantes e pelo teu trabalho na edição deste bonito blog!
Um Abraço,
Manuel

Bruno Rodrigues disse...

Olá Manuel,

Obrigado pelas tuas palavras e pela tua colaboração, que muito tem dado a este blogue.

Um abraço,