sábado, 5 de maio de 2012

Prinsendam em Ponta Delgada, Island Sky em várias ilhas

 Foto: António Rebelo - Prinsendam - Ponta Delgada - 2012/05/05 - Aumentar

Procedente de Lisboa e com destino a Ft. Lauderdale, o mais antigo navio da prestigiada companhia holandesa Holland America Line, o Prinsendam, efectua neste fim-de-semana duas escalas no arquipélago.


 

Hoje pelas 07h40 horas chegou a Ponta Delgada, tendo partido rumo à Horta pelas 18h00 horas, onde tem prevista permanência entre as 07h00 e as 19h00 horas de Domingo. 


 

Neste itinerário de 17 dias, o Prinsendam liga Barcelona a Ft. Laudardele, com paragens, para além dos referidos portos portugueses, em Málaga e Tânger.
Mede 205 metros de comprimento, 28 metros de largura e 7 metros de calado, possui 37,845 toneladas de arqueação bruta/GT e tem capacidade máxima de 849 passageiros e 432 tripulantes. 


Quando foi construído, foi considerado um dos navios mais luxuosos de então, hoje em dia ainda ostenta uma excelente qualidade global, não fosse um navio da já lendária Holland America Line.
Nos dias 20 e 21 do presente mês, mais duas escalas deste navio na Região, desta feita em primeiro lugar na Horta e posteriormente em Ponta Delgada, o que revela o crescente interesse que esta importante operadora tem vindo a demonstrar para com as nossas ilhas.

Fonte: Projecto Climaat - Horta - Faial 


 Fonte: Localizatodo - 2012/05/03

O Island Sky prosseguiu nos últimos o seu segundo e último cruzeiro nos Açores para o operador Noble Caledonia com escalas nos portos das Horta (Faial) na Quinta-Feira, São Roque do Pico na Sexta-feira, tendo estado hoje no porto das Velas, ilha de São Jorge. 

Fonte: MarineTraffic - 2012/05/04

Fonte: Projecto Climaat - Velas - São Jorge

Ainda no decorrer do dia de hoje o Island Sky inicia a sua última escala na região na presente temporada, com deslocação ao porto de Angra do Heroísmo (Terceira), seguindo ao final de Domingo para as ilhas britânicas, onde termina o cruzeiro.


A realização da escala no porto de São Roque do Pico no dia de ontem foi uma estreia, uma vez que o navio tinha falhado escala neste porto no primeiro cruzeiro. O Island Sky chegou de manhã cedo ao porto comercial da ilha do Pico, tendo partido pelas 18h00 rumo ao porto das Velas de São Jorge.


Na ilha Montanha o programa de excursões contemplou visitas aos Museus da Indústria Baleeira (São Roque) e dos Baleeiros (Lajes do Pico), zonas da Paisagem Protegida da Vinha (incluindo centro de interpretação do Lajido), museu do vinho (Madalena), entre outros pontos de passagem e paragem.

Participe e envie-nos as fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com.

Sem comentários: