sábado, 10 de março de 2012

Azores Cruise Club no Cruise Shipping Miami 2012



O Azores Cruise Club, em conjunto com a comitiva da Portos dos Açores S.A., vai estar representado na Cruise Shipping Miami 2012, o maior certame de cruzeiros mundial, que se realiza entre 12 e 15 de Março, no Centro de Congressos de Miami Beach, na Florida.

A referida feira é especificamente dirigida à indústria do turismo de cruzeiros, pelo que o público-alvo são fundamentalmente todos os que se relacionam na mesma como operadores de turismo de cruzeiros, companhias/armadores daquele ramo, agentes de navegação, portos de destino e escala, estaleiros de construção naval, jornalistas da especialidade, empresas de seguros e demais fornecedores de toda a logística inerente a esta área.


A referida representação insere-se no plano de atividades promocionais dos portos açorianos a nível internacional, ficando integrada no stand de Portugal, no âmbito de uma promoção conjunta com os portos de cruzeiros de Lisboa, Leixões, Funchal e Portimão. Os portos açorianos distinguem-se pela sua posição estratégica entre os continentes Americano e Europeu, e são, cada vez mais, ponto de referência para os grandes operadores internacionais do segmento de cruzeiros.

De referir que, apesar da atual conjuntura económica, este segmento turístico continua a crescer a um ritmo assinalável. Por via desta realidade, a aposta na Cruise Shipping Miami 2012 visa reforçar a promoção dos portos de cruzeiros e de captar mais companhias e navios, numa altura em que os Açores continuam em crescendo naquele segmento turístico, quer em número de passageiros, quer de escalas.


Apoiar a promoção dos portos Açorianos e estabelecer contactos com  as várias companhias/armadores com vista à dinamização de atividades do clube, são alguns dos objectivos da presença do Azores Cruise Club nesta feira, na pessoa do seu presidente.

Sem comentários: