quarta-feira, 14 de setembro de 2011

AIDAaura…a surpresa germânica!



Foi com muito agrado que dois elementos da direcção do ACC receberam um convite para estar presentes na cerimónia de boas-vindas que decorreu a bordo do magnífico navio de cruzeiros que escalou a cidade de Ponta Delgada no passado sábado, dia 3 de Setembro. O AIDAaura, paquete da operadora germânica AIDA Cruises, visitou pela primeira vez os Açores, naquela que também foi a estreia daquela companhia nesta região. Pelo facto, muito agradecemos a diligência, disponibilidade e simpatia do nosso estimado António Rebelo, agente da empresa Bensaúde Shipping Agents, que nos possibilitou tal privilégio.


Após o briefing com o comandante Sven Gartner, que também contou com a presença das autoridades ligadas ao sector, tivemos o prazer de realizar uma visita a algumas das principais áreas públicas do navio. 


Em relação ao AIDAaura, apraz-nos salientar que estamos perante um cruzeiro concebido claramente para o mercado alemão. É um cruzeiro essencialmente para alemães ou para todos os que naquela cultura se identificam. Note-se, por via deste facto, que todos aqueles que não dominarem minimamente a língua alemã terão sérias dificuldades em entender e se fazerem entender, uma vez que o alemão é a língua oficial a bordo.


O conceito “Das Clubschiff – navio-clube” e os elevados padrões de qualidade fazem-se logo sentir a partir do momento que entramos no navio, onde sobressai uma estética apelativa, a decoração muito bem conseguida, interessantes jogos de cor e luz nos salões e uma organização dos espaços assinalável. Sem dúvida que estivemos num paquete capaz de nos proporcionar momentos inolvidáveis.


O nosso cicerone, o imediato Andreas Ullrich, fez questão de salientar ainda uma ambiência muito descontraída a bordo, sem os habituais formalismos e códigos de indumentária, onde os tripulantes confraternizam diariamente com os passageiros.

Teatro
Calypso

Dos muitos locais por nós percorridos salientamos que as áreas mais populares são o Aida Bar, The Theatre – sem as habituais cadeiras individuais mas sim bancos corridos, Night Fly Bar, Hemingway Lounge e o Anytime Lounge/Bar – que também funciona como discoteca. Ao nível da restauração, relevo para os buffets Calypso e Market, abertos 24h, e para o MaritimeRestaurant, mais requintado e com serviço à la carte.

AIDAbar
MaritimeRestaurant

Duas piscinas, uma das quais com adereços particularmente diferentes do habitual, um magnífico SPA e uma biblioteca são mais algumas das habituais valências a bordo do AIDAaura, no entanto a ausência de um Casino não deixa de ser um facto peculiar. Igualmente interessante é a existência de um serviço de aluguer de bicicletas para excursões em terra.

SPA
Anytime Bar

Não gostaríamos deixar de referir o excelente estado de conservação em que este barco se apresenta. Para um navio com quase 10 anos, quer o seu exterior, quer o interior estão simplesmente impecáveis.


O Azores Cruise Club teve o prazer de partilhar esta vivência a bordo de um paquete que se revelou uma muito agradável surpresa, possibilitando assim a todos os que se interessam nesta matéria, aprofundar conhecimentos sobre uma companhia desconhecida nas nossas paragens.


Esperamos que a AIDA Cruises volte aos Açores num futuro próximo e que esta tenha sido a primeira de muitas escalas.

Fotos Interiores AIDAaura (2011/09/03)
Memórias: AIDAaura

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um excelente trabalho de reportagem do Azores Cruise Club.

Parabens ao André Moura e ao Bruno Rodrigues por mais este trabalho.