quinta-feira, 3 de março de 2011

O PORTO, OS NAVIOS E A CIDADE



Foi lançado esta quarta-feira em Ponta Delgada o concurso Fotográfico intitulado “O PORTO, OS NAVIOS E A CIDADE", numa organização conjunta da Administração dos Portos das Ilhas de São Miguel e Santa Maria, S.A. (APSM), Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA) e Azores Cruise Club (ACC).


O concurso, a decorrer até 18 de Dezembro de 2011, surge por iniciativa da APSM "no âmbito das comemorações do 150.º aniversário do início da construção de uma das maiores e mais notáveis obras de engenharia desenvolvidas, à data (1861), nos Açores: o Porto de Ponta Delgada".

Eduardo Cabrita (MSC Cruzeiros), José Franco (AFAA), Filipe Macedo (APSM) e António Silva (Azores Cruise Club)

A iniciativa conta com apoios da MSC Cruzeiros, Bensaúde Marítima e Transinsular, tem como principais objectivos a projecção do Porto de Ponta Delgada, a sensibilização da comunidade fotográfica para a importância do transporte marítimo de passageiros e carga na economia local e despertar a comunidade para os pequenos e grandes pormenores que envolvem a chegada e largada de um grande Navio ou Paquete a Ponta Delgada.


Do concurso serão seleccionadas 40 fotos, entre as quais se elegerá a foto vencedora e três Menções Honrosas. O autor da foto vencedora receberá como prémio um cruzeiro para duas pessoas no Mediterrâneo, com um período mínimo de 7 noites. Aos autores das fotografias galardoadas com o 2º, 3º, 4º lugares ser-lhes-á atribuído uma menção honrosa que consiste, respectivamente, numa estada para duas pessoas durante uma semana num dos hotéis do Grupo Bensaúde em regime de MP, num cheque-equipamento no valor de 300 euros em equipamento fotográfico e numa estada para duas pessoas durante um fim-de-semana num dos hotéis do Grupo Bensaúde em regime de MP. Todas as 40 fotos seleccionadas serão expostas no Empreendimento Portas do Mar, sendo que os prémios serão entregues aquando da inauguração dessa mesma exposição, em data posterior ao encerramento do concurso.

O regulamento completo poderá ser consultado aqui. Participe!


Sem comentários: