Ponta Delgada terá no próximo sábado, dia 11 um interessante movimento com a escala de dois luxuosos navios de cruzeiros, que no seu conjunto irão movimentar 6062 passageiros e 2349 tripulantes
O primeiro navio a chegar a Ponta Delgada será o CARIBBEAN PRINCESS, um dos navios da "Grand Princess Class" da luxuosa e famosa companhia de cruzeiros Princess Cruises, que deverá atracar no porto comercial.
Esta escala integra-se num cruzeiro transatlântico de 15 dias, entre Fort Laudardale e Southampton, roteiro que incluiu ainda visitas a Cobh-Cork, Falmouth e Isle of Portland na Inglaterra e Le Havre em França, terminando o itinerário em Southampton no dia 19.
O navio foi construído em 2004 em Itália pelos estaleiros Fincantieri, em Monfalcone para a Princess Cruises. Apresenta 289 metros de comprimento, 48 metros de boca e 8 metros de calado. Possui 112.894 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para alojar 3766 passageiros e 1200 tripulantes. Dispõe de 18 Decks dos quais 15 de acesso publico, sendo que 9 são destinados á instalação dos seus camarotes.
Sobre alguns dados do navio o mesmo dispõe de 9 restaurantes e 13 bares. Possui 5 piscinas, 7 jacuzzis, SPA, Sauna, Salão de Beleza, Minigolf, Jogging Loop e Sports Court.
Para entretimento dos passageiros o Caribbean Princess tem no Princess Caribbean Theater o principal local de espetáculos mas o Princess Caribbean Casino, o Explorers Lounge, o Skywalkers night Club, Movies Under the Stars, Internet Cafe e a Biblioteca são espaços igualmente muito apreciados.
Segundo os dados disponíveis o Caribbean Princess tem a bordo neste cruzeiro 2796 passageiros e 1154 tripulantes, estando a sua chegada programada para as 6H30, devendo soltar amarras pelas 18H00 com destino a Cobh-Cork na Irlanda.
No terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá atracar o VOYAGER of the SEAS, o primeiro navio da "Voyager Class" da famosa operadora norte-americana Royal Caribbean International.
O navio encontra-se a fazer um itinerário transatlântico de 15 dias, que se iniciou em Galveston no Texas no passado dia 1 e que, para além desta escala em Ponta Delgada contempla paragens em Nassau nas Bahamas, Málaga e Valência antes de chegar a Barcelona no próximo dia 16.
Inaugurado em Novembro de 1999, foi construído na Finlândia pelos estaleiros Kvaerner Masa-Yards, em Turku. Tem 311 metros de comprimento, 38.6 metros de boca e 8.8 metros de calado.
Desloca 137 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para 3838 passageiros em ocupação máxima e 1176 tripulantes.
Na altura da sua construção passou a ser o maior navio de cruzeiros do mundo, titulo que manteve até ao aparecimento da Freedom Class da RCI em 2006.
O navio dispõe de 15 Decks, 14 de acesso publico, sendo 9 destinados á instalação dos seus 1708 camarotes.
Em termos gastronómicos o Voyager of the Seas dispõe de 5 restaurantes de diferentes especialidades culinárias, sendo o Main Dining Room com três pisos o seu restaurante principal.
Como entretimento o La Scala Theater é o ponto de animação principal, mas igualmente a sua Royal Promenade, aonde se encontram diversas lojas assim como alguns bares é outro local muito animado. Igualmente o Studio B oferece espetáculos numa pista de gelo.
Nas suas áreas descobertas dispõe de 3 piscinas, FlowRide e WaterSlide, assim como de um Running Track e Outdoor Screen.
Segundo os dados publicados na JUL da Portos dos Açores o Voyager of the Seas tem a bordo 3266 passageiros e1185 tripulantes, estando a sua chegada agendada para as 08H00 e a partida marcada para as 18H00 com destino a Málaga.
fotos : Eduardo Wallenstein, Susana Borges, António Simas, RCI, Google
texto : António Silva/Azores Cruise Club.
Sem comentários:
Enviar um comentário