segunda-feira, 8 de abril de 2024

ROYAL CLIPPER em Ponta Delgada, BOLETTE na Praia da Victoria e EVRIMA na Horta movimentam cerca de 1500 passageiros


O terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber na próxima 4ª feira dia 10 a escala do luxuoso navio de cruzeiros à vela ROYAL CLIPPER, considerado o mais rápido veleiro de cruzeiro da atualidade.


Pertença da companhia monegasca Star Clippers, o navio está a realizar um cruzeiro “eastbound” de 26 dias entre Bridgetown nos Barbados e La Valetta em Malta, que incluiu para além desta escala em Ponta Delgada paragens em Lisboa e Portimão, Cádis, Cartagena, Ibiza e Port Mohon em Espanha, Gagliari em Itália e Gozo Island em Malta antes da chegada à capital de Malta no próximo dia 25. 

 
Construído nos estaleiros holandeses De Merwede em 2000, tem como principais características 134 metros de comprimento, 16,5m de boca, 5,6 metros de calado e 4425 mil toneladas de arqueação bruta. 


Destaque para os seus imponentes 5 mastros e respetivas 42 velas, para o seu casco azul e branco e para a beleza que todo este conjunto de características proporciona. As 42 velas, com uma área de 5 mil metros quadrados, permitem-lhe uma velocidade de mais de 20 nós, sendo os mastros operados por sistemas hidráulicos, orientados a partir da ponte de comando.


Os seus interiores são muito luxuosos e acolhedores, com madeiras da melhor qualidade, proporcionando um ambiente muito intimista entre passageiros e tripulantes.


Segundo as informações disponíveis na JUL da Portos dos Açores o navio tem a bordo 144 passageiros e 108 tripulantes, estando a sua chegada marcada para as 06H00, prevendo-se que a sua saída aconteça pelas 22H00. 


Registe-se igualmente  no mesmo dia a escala na cidade da Horta do luxuoso Yatch Cruise EVRIMA, da famosa operadora Ritz-Carlton Yatch Collection, que nesta sua segunda escala no terminal marítimo daquela cidade tem a bordo 217 passageiros e 262 tripulantes.


Também a cidade da Praia da Victoria irá receber a escala do BOLETTE da operadora inglesa Fred Olsen C Lines, que neste cruzeiro transporta 1123 passageiros e 616 tripulantes.

fotos : Ricardo Paulino, José Macedo, Antonio Silva, Star Clippers
texto : António Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: