segunda-feira, 15 de abril de 2024

MEIN SCHIFF 3 EM PONTA DELGADA E PRAIA DA VICTORIA


O terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber amanhã a escala do navio de cruzeiros MEIN SCHIFF 3, um dos navios que compõem a frota da luxuosa operadora alemã Tui Cruises.

Esta escala em Ponta Delgada faz parte de um itinerário de 26 noites iniciado no passado dia 28 de Março em Bremerhaven na Alemanha e que contempla igualmente escalas em Lisboa, Funchal, Las Palmas, Fuerteventura na Canárias, Mindelo e Praia em Cabo Verde, a e Praia da Victória, sendo a ultima escala em La Coruna antes do regresso ao seu porto base no próximo dia 23


Inaugurado em maio de 2014, o MEIN SCHIFF 3 foi construído na Finlândia pelos estaleiros STX, em Turku. Foi o terceiro navio a integrar a jovem operadora alemã mas o primeiro construído pela TUI Kreuzfahrten, já que os primeiros Mein Schiff 1 e 2 tinham sido inaugurados pela Celebrity Cruises.

O navio tem 293 metros de comprimento, 36 metros de boca e 8 metros de calado, possui 99.526 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para acomodar 2506 passageiros e 1000 tripulantes. 


Para isso dispõe de 15 Decks, sendo 9 destinados á instalação dos seus 1253 camarotes de diferentes tipologias. O MEIN SCHIFF 3, tal como os restantes desta operadora está vocacionado para o mercado alemão sendo esse o idioma a bordo. 


Segundo as informações disponibilizadas pela JUL da Portos dos Açores o navio tem a bordo neste itinerário 2.461 passageiros e 901 tripulantes. A sua chegada a Ponta Delgada está agendada para as 07H00, estando a partida com destino á Praia da Victória pelas 22H00.

fotos & texto : António Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: