sexta-feira, 10 de junho de 2022

ESCALA INAUGURAL DO DISNEY WISH EM PONTA DELGADA

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber na próxima segunda-feira, dia 13 de Junho uma das mais aguardadas escalas de 2022.
Esta escala irá ser preconizada pelo DISNEY WISH, o novo navio de cruzeiros da luxuosa e afamada operadora norte americana Disney Cruises Line, empresa subsidiária da The Walt Disney Company.

A paragem em Ponta Delgada faz parte da viagem inaugural desde Bremerhaven na Alemanha e Port Canaveral na Flórida, aonde o DISNEY WISH ficará sediado.

O DISNEY WISH é o quinto e maior navio de cruzeiros desta operadora norte-americana, sendo o primeiro da "Disney Triton Class" e igualmente o primeiro navio daquela operadora movido  a  LNG. De salientar que a Disney Cruise Line tem já encomendados mais dois navios desta mesma classe com entregas em 2024 e 2025. O navio foi entregue formalmente à companhia ontem, 9 do corrente, numa ceimónia ocorrida em Bremerhaven na Alemanha. Segundo as ultimas informações disponibilizadas no site da DCL o navio tem o seu cruzeiro inaugural programado para o dia 25 do próximo mês de Julho. 

Foi construído nos estaleiros alemães de Meyer Werft em Papenpurg, tendo ficado completo a 2 de Fevereiro do corrente ano. Apresenta 144.000 GT de arqueação bruta, 341 metros de comprimento, 39 metros de boca e um calado de 8,3 metros. Possui 15 decks de áreas publicas aonde em  dez estão  colocados os 1238 camarotes de diversas topologias, com capacidade para alojar 3800 passageiros em ocupação máxima. A sua tripulação é composta por 1555 elementos.

Em 8 de abril de 2021, durante a cerimônia de lançamento da quilha, foi anunciado que a Capitã Minnie seria a peça central do Disney Wish. Em 29 de abril de 2021, a Disney Cruise Line compartilhou uma primeira visão do navio, aonde dava a conhecer algumas das inovações do mesmo, para além de vários restaurantes, espaços imersivos e experiências com temas de Walt Disney Pictures, Marvel Cinematic Universe, Star Wars e personagens da Pixar, além do AquaMouse, a primeira atração da Disney no mar.
O navio dispõe de  três restaurantes principais, aonde os temas do mundo Disney estão presentes. denominados  "Animator's Palate", "Enchanted Garden" e "Royal Palace", e  igualmente 2 restaurantes de especialidades destinados somente para adultos - "Remy" (com o nome da estrela de cinema "Ratatouille", cozinha francesa) e "Palo" (cozinha italiana) como opções de refeições alternativas. O sistema de jantar rotativo da companhia permite que os passageiros possam optar por cada um dos três restaurantes principais todas as noites.
Para além destes restaurantes existem outros que possibilitam três experiências gastronômicas rotativas inolvidáveis nos restaurantes "1923", "Worlds of Marvel" e principalmente no "Arendelle", denominada pela companhia como "A Frozen Dining Adventure", aonde para além de uma requintada e inovadora gastronomia os convidados são presenteados com deslumbrantes recriações de espetáculos do universo Disney. Igualmente estão disponíveis o "Marcelino Market" e o "Mickey and Friends Festival Food", dois restaurantes "quick food", abertos durante todo o dia.
No Walt Disney Theater são apresentados três espetáculos especialmente concebidos para este navio, "Disney Aladdin", uma comédia musical baseada num famoso filme da WD em 1992, "The Little Marmaid", baseada numa famosa peça musical da WD concebida em 1989 e o "Disney Seas the Adventure", um espetáculo que é normalmente apresentado no dia do embarque com a apresentação de todas as figuras do mundo Disney.
Todas as tardes são apresentados no "Pool Deck" um excelente espetáculo intitulado "Pirate´s Rockin Parly Party, com musica ao vivo, DJ´s, efeitos especiais, acrobatas e fogo de artificio no final do mesmo. 
Tal como em todos os navios da Disney o DISNEY WISH foi especialmente concebido para famílias com crianças e, por isso o mesmo é pouco aconselhado a casais sem crianças, porque por exemplo não são aceites em alguns espaços do navio, dedicado a crianças e respetivos familiares. 

Os clubes infantis do navio são a principal razão para a alta taxa de fidelidade de passageiros da Disney. Além de todos os personagens da Disney, tecnologias inovadoras e atrações divertidas, os conselheiros infantis da Disney são um grande motivo para muitas famílias repetirem suas reservas com a empresa, principalmente pela sua experiençia e formação universitária.

Os espaços públicos são decorados em azul profundo e vermelho, com vários "Mickeys" em quase todos os lugares. Um dos lugares mais memoráveis ​​do navio é o Atrium Lobby que se estende por 3 Decks com a sua tonalidade dourada, a ampla escadaria em espiral em estilo real e a estátua de bronze do Pato Donald. O Grand Hall Atrium é uma área central que conecta restaurantes, teatros e lojas. Como curiosidade refira-se que tal como em todos os navios de Disney, não existe casino a bordo.

É este navio que o terminal de cruzeiros das Portas do Mar terá a honra de receber na próxima segunda-feira. Como curiosidade refira-se que mais uma vez, e tal como aconteceu em 1999 com o Disney Wonder e em 2012 com o Disney Fantasy,  Ponta Delgada teve a privilégio de ser escolhida pela Disney Cruise Lines para paragem dos seus navios nas viagens inaugurais com destino ao continente americano,

Segundo informações da CMJ Rieff & Filhos, agentes nos Açores da Disney Cruise Line, o navio transporta nesta viagem 1578 convidados e órgãos da comunicação social ligados à industria dos cruzeiros, assim como técnicos e familiares do estaleiro e igualmente 1509 tripulantes.

A sua escala em Ponta Delgada está programada para ocorrer entre as 06H30 e a 15H00. 

fotos : Disney Cruise Ltécnicos e familiaresines

texto : António Silva/Azores Cruise Club

Sem comentários: