Depois de já ter passado no terminal de cruzeiros das Portas do Mar no passado dia 21, o navio de cruzeiros HAMBURG executa no próximo sábado, dia 26 uma operação de "turnaround" no porto de Ponta Delgada, com o desembarque dos 244 passageiros que terminaram um interessante cruzeiro iniciado nas Canárias, com passagens no Funchal e Porto Santo no arquipélago da Madeira e terminando no nosso arquipélago com escalas na Horta e Praia da Victoria. As restantes escalas em Vila do Porto, Lajes do Pico, Flores e São Jorge foram canceladas por causa das condições atmosféricas observadas.
Terminada essa operação será feito o embarque dos passageiros que farão um cruzeiro de 13 dias entre Ponta Delgada e a cidade alemã de Hamburgo, que inclui passagens pelos portos da Praia da Graciosa, Lajes do Pico, Horta e Praia da Victória no nosso arquipélago, Leixões, La Coruna em Espanha, Falmouth, Jersey e Dover na Inglaterra antes da chegada a Hamburgo no próximo dia 8 de Abril.
Inaugurado em 1997, então com a designação de C. Columbus, foi construído nos estaleiros MTW Schiffswerft, em Wismar, Alemanha para o serviço do conhecido armador alemão Hapag Lloyd, que utilizou este navio principalmente para cruzeiros no norte da Europa. A ligação ao referido armador terminou em 2012, quando o navio foi adquirido por outro operador germânico, neste caso a Plantours Kreuzfahrten,
O HAMBURG tem capacidade para 400 passageiros e 170 tripulantes, possui 15,016 mil toneladas de arqueação bruta, mede 144m de comprimento, 22m de largura e 6m de calado. Com 6 decks para passageiros, dispõe de 204 cabines, 124 das quais são exteriores e 80 interiores. Quanto a comodidades, começamos por salientar o ambiente confortável e intimista com que o navio presenteia os seus passageiros. Apesar das pequenas dimensões, o Hamburg demarca-se das mega construções da atualidade por proporcionar uma experiência diferente a todos os que nele têm o privilégio de realizar um cruzeiro.
Claramente vocacionado para o mercado alemão faz, por isso, jus a todos os predicados que os alemães tanto apreciam. As áreas públicas apresentam uma decoração elegante e contemporânea, assim como os camarotes. A zona mais popular a bordo é o Palm Garden, um misto de buffet, bar, salão e observatório.
O restaurante do deck 3 e os vários bares que o navio disponibiliza são também apreciados por todas aqueles que desfrutam de uma viagem a bordo deste navio. Dispõe ainda de uma piscina, biblioteca e ginásio.
1 comentário:
Sempre atualizado este Club. Obrigado Antônio Silva
Enviar um comentário