sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

SPIRIT OF ADVENTURE DE REGRESSO A PONTA DELGADA

O terminal de cruzeiros da Portas do Mar recebe amanhã, dia 26 a escala do SPIRIT of ADVENTURE, um dos dois navios que compõem atualmente a aclamada operadora britânica Saga Cruises.

Este escala em Ponta Delgada é a primeira de um interessante cruzeiro  denominado “35 nights a Caribbean Spring” e que contempla diversas escalas  em alguns dos principais e mais interessantes portos das Caraíbas, nomeadamente St Johns na Antigua, Tortola nas Virgin Islands, Anguilla, Basseterre em St Kitts, Fort de France em Martinique, Castries em St Lucia, Port Royal na Jamaica e Grand Turk. Depois desses conjunto de escalas naqueles portos daquele região  o SPIRIT OF ADVENTURE irá escalar Kings Wharf na Bermuda e terminará as escalas deste itinerário na cidade da Horta no dia 25 de Março, antes do seu regresso a Shouthampton a 29 daquele mês.

Tal como o seu irmão gémeo SPIRT OF DISCOVERY que esteve em Ponta Delgada no passado dia 16 do corrente mês, este é um navio de média dimensão, aonde é privilegiado o requinte e conforto de todos as suas áreas publicas, aliado a uma excelente gastronomia oferecida pelos seus 6 restaurantes. Temos que nos lembrar que esta companhia é destinada a um publico acima dos 50 anos, de bom poder económico e apreciador de roteiros inovadores.

O SPIRIT of ADVENTURE foi projetado nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburgo, na Alemanha, e foi apenas o segundo navio construído para aquela companhia, atendendo que até aquela data todos os navios da Saga Cruises eram navios adquiridos em segunda mão. Embora tenho sido concluído em Setembro de 2020, a pandemia que tudo alterou, adiou a sua estreia para 26 de Julho de 2021.

O navio tem como principais características 236 metros de comprimento, 31 metros de boca, 7,4 metros de calado, 58,250 toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para acomodar 989 passageiros e 570 tripulantes. Disponibiliza um total de 554 cabines, distribuídas ao longo de 10 Decks.

Segundo a informação disponibilizada pela CMJ Rieff, agentes da Saga Cruises neste cruzeiro encontram-se a bordo 688 passageiros e 514 tripulantes.

 

Ainda este ano o navio voltará a visitar Ponta Delgada em Dezembro, assim como fará a sua estreia no próximo mês na cidade da Horta. 

fotos e texto : Antonio Silva / Azores Cruise Club


Sem comentários: