O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã, dia 15 a escala inaugural do SPIRIT OF DISCOVERY, um dos dois luxuosos navios de cruzeiros que compõem a frota da aclamada e conceituada operadora britânica Saga Cruises.
Esta escala em Ponta Delgada resulta da alteração do itinerário inicialmente previsto e que contemplava a paragem nesta cidade no passado dia 25 de Janeiro mas, atendendo às condições atmosféricas na altura a companhia optou pela escala no regresso das Caraíbas.
O SPIRIT OF DISCOVERY foi projetado nos estaleiros Meyer Werft em Papenbourg na Alamanha, e foi o primeiro navio contruido para aquele armador, uma vez que todos os paquetes da Saga, até aquele ano tinham sido adquiridos em segunda mão. O mesmo foi entregue a 24 de Junho de 2019, tendo feito o seu cruzeiro inaugural a 10 de Julho daquele ano. O custo da sua construção ascendeu aos 346 milhões de USD.
As suas principais caracteristicas são 236 metros de comprimento, 31 metros de boca, 7,4 metros de calado, 58.250 toneladas de arqueação bruta e capacidade máxima para acomodar 999 passageiros e 523 tripulantes. Disponibiliza um total de 554 camarotes, distribuidos ao longo de 10 decks. Neste cruzeiro o navio transporta 699 passageiros. e 514 tripulantes.
fotos : Saga Cruises
texto : António SIlva / Azores Cruise Club.
Sem comentários:
Enviar um comentário