sexta-feira, 20 de abril de 2018

NORWEGIAN BREAKAWAY em escala inaugural no próximo sábado em Ponta Delgada.

É já amanhã, dia 21 que Ponta Delgada vai dar as boas vindas ao NORWEGIAN BREAKAWAY, um dos maiores navios de cruzeiros da conceituada operadora norte-americana Norwegian Cruise Line, que fará nesta cidade a sua escala inaugural.

A passagem por Ponta Delgada deste imponente paquete faz parte de um cruzeiro transatlântico de  12 noites iniciado em New York no dia 15 do corrente, e que para além de Ponta Delgada contempla escalas em Cork na Irlanda, Portland e Le Havre, antes de terminar este itinerário no dia 27 em Southampton.
Construído nos aclamados estaleiros alemães de Meyer Werft em Papenburg, foi entregue á companhia no dia 30 de Abril de 2013, sendo na altura o nono maior navio de cruzeiros do mundo.
Entre alguns dos seus dados técnicos realce para as 145.655 toneladas de arqueação bruta, 325,5 metros de comprimento, 39,7 metros de boca e um calado de 8,6 metros. Possui 18 decks, dos quais 13 são destinados aos passageiros. Em ocupação normal tem capacidade para alojar 3.959 passageiros, mas que poderão chegar aos 5.100 em ocupação máxima. A sua tripulação é composta por cerca de 1.600 tripulantes. Neste cruzeiro viajam 
Outra atracção do navio é a deslumbrante pintura do seu casco, um trabalho do artista Peter Max, numa homenagem à cidade de New York.  
Podemos afirmar que estamos perante um extraordinário navio de cruzeiros, que nos oferece uma vivência muito descontraída, fruto do conceito "Free Style Cruising", aonde se alia um excelente serviço e uma qualidade muito elevada nos diversos conceitos de restauração que o navio apresenta.
Uma das inovações criadas pela NCL foi a criação de promenades laterais ao longo de grande parte do navio e aonde se situam esplanadas de bares e restaurantes num convite para o desfrutar de momentos de lazer e descontração ao ar livre.
O navio dispõe de 15 bares e lounges, com decorações muito atractivas e capazes de agradar a todos os passageiros. Quanto á restauração dispõe de três restaurantes principais e dez restaurantes de diversos conceitos gastronómicos.
Quanto à animação e entretimento realce para os espectáculos Burn the Floor, Cirque Dreams & DInner Jungle Fantasy, Escape the Big Top, Howl at the Moon, Rock of Ages e Wine Lovers The Musical.
Podemos afirmar que o Norwegian Breakaway é um verdadeiro "resort" flutuante aonde as etiquetas são muito menos rígidas, no intuito claro de transmitir aos seus hóspedes a descontracção e o lazer tão apreciados por quem gosta de estar no gozo de férias ou num "cruise of life".
Segundo os dados disponíveis no site da PA, o Norwegian Breakaway tem a sua chegada prevista para as 06:45 e largada ás 17:00.

De realçar igualmente que Ponta Delgada é o único porto nacional que irá receber este navio durante a sua  permanência na Europa em 2018, numa demonstração clara da nossa importância como porto de escala dos navios da Norwegian Cruise Line. 

fotos : NCL, ShipParade
texto : António Silva

Sem comentários: