domingo, 26 de novembro de 2017

SEVEN SEAS EXPLORER em escala inaugural em Ponta Delgada

É já na próxima 3ª feira, dia 28 que o terminal de cruzeiros das Portas do Mar irá receber a escala inaugural do luxuoso navio de cruzeiros SEVEN SEAS EXPLORER, navio almirante da aclamada operadora Regent Seven Seas Cruises, uma das mais luxuosas companhias de cruzeiros da actualidade, com os seus navios a obterem as melhores referências pela comunicação social especializada.

Esta paragem em Ponta Delgada e no dia seguinte na cidade da Horta está inserida num cruzeiro de 26 noites iniciado no passado dia 12 deste mês na cidade italiana de Civitavecchia e que irá terminar no próximo dia 8 de Dezembro em Miami, e que incluiu igualmente escalas em Lisboa e Funchal.  
Construido nos estaleiros italianos da Fincantieri em Sestri Ponente, Génova O SEVEN SEAS EXPLORER foi inaugurado no Mónaco a 16 de Julho de 2016, sendo madrinha a princesa Charlene do Mónaco. 
Com 56.000 toneladas  de arqueação bruta, tem de comprimento 224,1 metros, 31,1 metros de boca e um calado de 7,1 metros. Disponibiliza 10 decks para passageiros, sendo a relação tripulação/hóspede de 1:1,36, o que por si só é mais um factor de destaque deste paquete.
Com capacidade máxima para 750 passageiros o navio custou aproximadamente 500 milhões de dólares, um custo considerado elevado quando comparado a outros navios com o dobro ou mais da dimensão do SEVEN SEAS EXPLORER, e que custaram um preço semelhante.

Sobre a tripulação saliente-se que esta é composta por 552 membros, sendo que destes 102 estão directa e indirectamente ligados à área gastronómica do navio.









Tal como todos os navios desta conceituada companhia, a Regent Seven Seas Cruises não se poupou em dotar o navio do que há de melhor em termos de luxo e de conforto. Entre as obras de arte que o navio possui saliente-se as de Picasso,Chagall e Miró, que por si só nos dão a ideia do luxo que este navio ostenta. Outra inovação que este navio apresenta é o facto de possuir a maior suite com varanda privada de um navio de cruzeiros.A Regent Seven Seas Cruises prima pelos ambientes requintados, gastronomia de excelência e o conceito de tudo incluído.


Outro dado curioso, que só por si revela o nível deste navio, é por exemplo o facto de que só em cristais existirem 150 peças nos diversos restaurantes, 97 unidades distribuídos pelas maiores suites do navio, e outros 218 cristais espalhados pelos corredores. Ainda existem 4262 metros quadrados de mármore Italiano nas áreas públicas. A Suite mais luxuosa é vendida a aproximadamente 10000€ por noite e inclui uma grande sala de jantar com um piano calculado em 250.000€. 














Entre as facilidades que o navio apresenta, saliente-se os seus luxuosos restaurantes, "Compass Rose", restaurante principal, "Pacific Zim" cozinha asiática, "Chartreuse" cozinha fancesa, "Prime 7" grelhados, "Sette Mari at la Veranda" cozinha italiana..
O navio é dotado igualmente de 2 piscinas uma delas com cobertura em vidro e com uma deslumbrante vista para o mar.
Estamos portanto perante uma relevante escala, que assinala a primeira visita deste extraordinário navios de cruzeiros e a segunda escala de várias previstas até 2020 desta famosa operadora, que até este ano apenas nos tinha visitado uma vez e já no longínquo ano de 2008.

fotos : Regent Seven Seas Cruises
texto : António Silva

Sem comentários: