domingo, 12 de novembro de 2017

JEWEL of the SEAS e AIDAvita num dia de verão de São Martinho.

Foi com um autêntico dia de verão de São Martinho que Ponta Delgada deu as boas vindas aos navios de cruzeiros AIDAvita e JEWEL of the SEAS.
O AIDAvita da Aida Cruises regressa aos Açores no âmbito das viagens atlânticas habituais na temporada Outino/Inverno entre as Canárias/Açores/Madeira. Depois da escala de hoje nesta cidade o navio estará amanhã na cidade da Horta naquela que será a sua escala inaugural na capital faialense, e na 3ª feira escalará a cidade da Praia da Victoria.
Neste primeira itinerário da época o navio tem a bordo 1100 passageiros de maioria alemã e 500 tripulantes.
Este mesmo itinerário irá repetir-se no próximo mês de Dezembro com a particularidade do navio chegar a Ponta Delgada no dia 25, dia de Natal,  permanecendo em Ponta Delgada até ao final da tarde do dia 26.
Por sua vez o JEWEL of the SEAS da companhia norte americana Royal Caribbean International esteve em Ponta Delgada numa escala inserida num cruzeiro de reposicionamento entre a cidade italiana de Civitavecchia e San Juan de Puerto Rico, aonde ficará posicionado para a temporado de Inverno nas Caraíbas.
Nesta viagem transatlântica o navio transporta mais de 2100 passageiros e 860 tripulantes.
Foi sem dúvida um fim de semana de muito movimento para a cidade de Ponta Delgada, que se encontrava repleta de visitantes que aproveitaram o excelente dia para conheceram muitos dos nossos mais emblemáticos recantos.

fotos e texto : António Silva

Sem comentários: