quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

AIDAmar estreia em Ponta Delgada na próxima sexta-feira


O Terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe na próxima 6ª feira, dia 19 a escala inaugural do navio de cruzeiros AIDAmar, da operadora alemã  Aida Cruises, numa escala marcada inicialmente para a cidade do Funchal  mas que por razões meteorológicas foi alterada para Ponta Delgada.
O AIDAmar encontra-se a fazer um itinerário transatlântico  de 25 dias que liga La Romana na Republica Dominicana até Hamburgo na Alemanha, onde depois iniciará uma operação de Inverno pelo mar Báltico, região essa para o qual foi especificamente desenhado.
O paquete da AIDAcruises tem a chegada anunciada pelas 08:00  de 6ªfeira  oriundo de Bridgetown e depois de pernoitar em Ponta Delgada partirá das Portas do Mar pelas 06H00 de sábado rumo a Leixões, próximo porto de escala deste mesmo itinerário.
Com esta visita não programada o número de escalas para Ponta Delgada para o corrente mês Fevereiro subiu para as 5 escalas.
Por agora o navio já tem cruzeiros programados até Setembro de 2017 e até lá tem mais duas escalas previstas em Ponta Delgada, todas elas em cruzeiros intercontinentais.
AIDAmar Theatrium
Sobre as características gerais, o AIDAmar é um dos 4 navios da classe Sphinx, mede 251.9  metros de comprimento, 32,2 metros de boca e desloca 71304 toneladas, tendo capacidade para receber até 2550 passageiros.
Sem dúvida alguma uma excelente notícia para a cidade, pois a estadia do navio durante a noite poderá permitir um interessante movimento na marginal e Portas do Mar, proporcionando assim a muitos dos seus passageiros conhecer um pouco da nossa vida nocturna, ao mesmo tempo que será a oportunidade de vermos um navio com uma iluminação muito bonita e apelativa, propício à obtenção de excelentes fotos nocturnas. 
Como curiosidade final diga-se que a Aida Cruises  na altura da construção deste navio lançou um concurso entre os seus fans cibernautas para atribuição do nome ao navio, tendo  o nome AIDAmar  sido sugerido por um jovem e grande entusiasta madeirense de seu nome Jorge Ferreira que assim ficou ligado a este navio que agora nos irá visitar.

fotos : André Moura, Aida Cruises
texto : António Silva/Jorge Ferreira 

Sem comentários: