domingo, 21 de fevereiro de 2016

AIDAmar em Ponta Delgada- AS FOTOS DO DIA

Foi com um tempo primaveril que a cidade de Ponta Delgada deu as boas vindas ao AIDAmar da operadora alemã Aida Cruises naquela que foi a sua primeira escala no Terminal de cruzeiros das Portas do Mar.
No ano em que os portos açorianos têm previsto um considerável aumento de escalas por parte da AIDA Cruises, um dos maiores operadores germânicos da actualidade, a escala não prevista do AIDAmar,  reafirma as evidentes intenções do operador, sediado em Rostock, em tornar os Açores como importante referência nos seus itinerários.
Esta escala estava inicialmente programada para o Funchal, onde também iria efectuar a sua primeira visita, mas as condições meteorológicas aconselharam um desvio de rota e o porto escolhido foi Ponta Delgada.
Depois de ter realizado a temporada outono/inverno nas Caraíbas, tendo como base o porto de Miami, o paquete alemão encontra-se em viagem transatlântica, finda a qual terá como destino último o conhecido porto de Hamburgo, na Alemanha. Aí vai realizar a temporada primavera/verão de 2016, efectuando cruzeiros no norte da Europa, com visitas semanais aos portos de Le Havre, Southampton, Zeebrugge e Amsterdam.
Depois da escala em Bridgetown, na ilha de Barbados, os cerca de 2100 passageiros, maioria de nacionalidade alemã, puderam assim descobrir muitas das belezas que a ilha durante as cerca de 22 horas de escala.
Mais uma vez o Azores Cruise Club esteve presente na cerimónia de boas vindas ao navio, organizada pelos seus agentes nos Açores, tendo o clube oferecido ao capitão Jorg Miklitza um exemplar em alemão do livro sobre os Açores "Açores Ilhas de Sonho"
Na ocasião aquele oficial teceu palavras elogiosas ao terminal das Portas do Mar e a facilidade de acesso á cidade, manifestando a sua satisfação por esse desvio de rota, que mereceu, segundo as suas palavras a concordância de todos.

Na "ship tour" que tivemos a ocasião de fazer ficou na retina a vivência a bordo daquele navio, aonde impera uma decoração muito moderna e apelativa, com tons muito agradáveis e aonde houve o cuidado de oferecer aos passageiros espaços agradáveis, mas muito distintos uns dos outros, acabando assim por serem capazes de agradar a todos. Como curiosidade refira-se que tal como na maioria dos navios da AIDA existe um verdadeira fábrica de cervejas que disponibiliza 3 cervejas distintas, tendo a particularidade da agua usada ser agua do mar que depois é devidamente tratada.
                                                              
                 clicar na foto para visualizar em ecran inteiro
É desta visita que efectuamos que acima apresentamos este álbum fotográfico sobre os interiores do AIDAmar e que aqui partilhamos com os nossos amigos e seguidores.
                 
                  clicar na foto para visualizar em ecran inteiro
Igualmente apresentamos um conjunto muito interessante de fotos que nos foram enviadas por alguns dos nossos sócios e amigos do Azores Cruise Club, com a sua visão sobre a escala do AIDAmar em Ponta Delgada
fotos : José Borges,António Simas, Manuel Botelho, Jose Couto, Miguel Santos, António Silva
texto : António Silva/André Moura

1 comentário:

S disse...

Não existem cruzeiros deste com saídas de ponta delgad?