quinta-feira, 1 de outubro de 2015

EXPLORER of the SEAS estreia em Ponta Delgada- As fotos do dia

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebeu no passado domingo, num verdadeiro dia de Verão a escala inaugural do EXPLORER of the SEAS, um dos navios da frota da Royal Caribbean International, numa escala inserida num cruzeiro de 14 noites intitulado "14 Nights Madeira, Azores & Canaries Cruises".
A bordo viajavam 3314 passageiros e 1200 tripulantes que beneficiando do excelente dia que se fez sentir em São Miguel puderam conhecer muitos dos nossos recantos.
Para assinalar essa primeira escala a CMJ Rieff & Sons, agentes da RCI nos Açores organizou uma cerimónia a bordo daquele navio que contou com a presença do Presidente da C.M. de Ponta Delgada, Administração da Portos dos Açores e Autoridade Maritima.







No encontro com o comandante do navio o mesmo manifestou a sua satisfação por estar pela primeira vez naquela nova infraestrutura portuária, já que da última vez que tinha estado em P Delgada o seu navio tinha ficado atracado no porto comercial. Igualmente foi referido de que neste itinerário o navio estava praticamente cheio, fruto desta escala nos Açores, que sem dúvida está a despertar uma grande curiosidade entre os passageiros britânicos.
Como acontece em outras ocasiões o ACC ofereceu àquele oficial um exemplar do livro "Azores-Dream Islands" da escritora Carmo Rodeia que ficará disponível na biblioteca daquele navio, e que constituirá por certo um excelente cartão de visita dos Açores para os futuros passageiros daquele luxuoso navio de cruzeiros.
Depois deste encontro foi oferecido uma visita guiada a muitas das áreas públicas do navio, o que nos permitiu conhecer todas as alterações que o mesmo sofreu durante a ida para estaleiro.
É desta visita que compilámos este conjunto muito interessante de fotografias  dos seus interiores que abaixo partilhamos, dando assim a conhecer a todos a maioria dos espaços públicos do EXPLORER of the SEAS.
     
       (clicar na foto para ver em ecrã completo e melhor definição)
Igualmente aqui publicamos um conjunto de fotos obtidas por sócios e amigos do Azores  Cruise  Club que  amavelmente  partilharam  connosco  alguns  dos  seus registos sobre a passagem do EXPLORER of the SEAS em Ponta Delgada.
          (clicar na foto para ver em ecrã completo e melhor definição)
fotos : Manuel Botelho, Carlos Carvalho, António Farias, André Moura, António Silva
texto : António Silva

Sem comentários: