sábado, 20 de junho de 2015

EUROPA 2 - O melhor navio de cruzeiros do mundo em estreia nos Açores


É já nos próximos dias 23 e 24 da próxima semana que o porto da Praia da Vitória e o  terminal de cruzeiros das Portas do Mar em Ponta Delgada terão a honra de receber a escala inaugural do EUROPA 2, considerado pela crítica da especialidade como o melhor navio de cruzeiros do mundo.


Este luxuoso e emblemático paquete que agora nos vai visitar foi distinguido pelo Guia Berlitz/2014 como o melhor navio de cruzeiros do planeta, com a pontuação máxima de "5+ Stars", destronando deste modo o EUROPA, o outro paquete da Hapag Lloyd daquela distinção, o que demonstra a excelência do seu serviço, aliado a um luxo irreprrensivel, como é timbre daquele operador alemão. 


Esta escala está inserida num cruzeiro de 13 noites denominado "13 Nights Eternal Spring in the Atlantic", e teve o seu inicio no passado dia 14 em Lisboa, terminando igualmente na capital portuguesa no dia 27, depois de visitar alguns conhecidos portos de Marrocos e Canárias, passando igualmente pela Madeira e fazendo 2 escalas nos Açores, na Praia da Vitória e em Ponta Delgada.

Saliente-se que o custo deste cruzeiro  inicia-se nos 5.490 euros por passageiro e vai até perto dos 12.000 euros, valor só acessível a uma classe social bastante  alta, o que demonstra a categoria deste paquete.


Construído nos estaleiros STX Europe, em Saint Nazaire (França), o EUROPA 2 foi batizado a 10 de Maio de 2013 na cidade de Hamburgo.

Durante a cerimónia de baptismo, Wolfgang Flägel, director executivo da Hapag-Lloyd Cruises, salientou que "este é um momento especial para a nossa companhia (…). Estou certo que o EUROPA 2 irá subir a fasquia no sector de luxo com a sua interpretação moderna".
Baptismo do EUROPA 2

Com 225 mts de comprimento, 26,7 mts de boca (largura) e 42 830 toneladas de deslocamento,  o EUROPA 2 tem capacidade para 516 passageiros, e 370 tripulantes. Uma relação que garante a todos os que viajam a bordo um verdadeiro serviço premium, aliado aos mais altos padrões de luxo e de conforto.

Espaço Premium

Recepção
Outro facto que merece ser salientado neste navio é que o EUROPA 2 oferece o maior espaço por passageiro de qualquer navio de cruzeiros existente no mundo, o que por si só é uma assinatura de excelência daquele conceituado operador germânico.

Penthouse Suite

Owner's Suite

Help-Desk Owner's Suite
 Neste navio as acomodações são todas em suites com varandas, variando as áreas das mesmas entre os 28 e os 114 metros quadrados.

Restaurante Principal  "The Weltmeere"

No que concerne à  restauração  os seus envolventes e luxuosos  restaurantes "Weltmeere", Yatch Club", "Serenissima", "Tarragon", "Sakura Suchi" e "Elements" estão preparados para servir uma requintada e rica diversidade gastronómica, com destaque para as cozinhas francesa, italiana e asiática, capazes de fazer as delícias do passageiro mais exigente.

Restaurante Francês "Tarragon"
Restaurante asiático "Elements"
 Uma das novidades a bordo  prende-se como facto de não haver a obrigatoriedade de um código de vestimenta rigoroso, isto com o propósito de cativar cada vez mais uma faixa etária mais nova junto do mercado alemão e europeu.

Restaurante Grill e Buffet "Yatch Club"

 De referir de que ao contrário da grande maioria dos navios de cruzeiro da actualidade, a grande maioria da sua tripulação é de origem alemã, o que por si dá a garantia de um serviço de alto profissionalismo e competência.
Sansibar
Jazz Club
 Para os momentos de lazer os  bares  "Sansibar", "Piano Bar", "Belvedere", "Jazz Club" e "Herrenzimmer " dispõem de uma ambiência muito requintada e aonde é possível aos passageiros desfrutarem de um variado leque de bebidas em espaços muito luxuosos e acolhedores.

Spa

Fitness Studio
Um grande e luxuoso Spa e área de Fitness dão espaço ao bem estar de todos os que escolherem este navio para uns dias de lazer e descanso.

Piscina com tecto retratável
Promenade

Sun-Deck

Teatro, boutiques, biblioteca, espaço infantil, zonas de lazer assim como uma generosa piscina com tecto retratável, completam um leque de opções de entretimento e animação para os que escolheram este magnífico navio para um inolvidável e inesquecível cruzeiro.

Entrada para o Teatro
Knopf Club
Sem dúvida que estamos perante um navio de cruzeiros por excelência,  que fez subir a  fasquia do luxo e permitir mais uma opção para todos aqueles que gostam de um serviço exemplar aliado ao conforto e luxo de um verdadeiro hotel flutuante de 6 estrelas.  
  

Para terminar, aqui ficam mais alguns dados técnicos deste luxuoso navio que estará na Praia da Vitória no próximo dia 23 entre as 07H00 e as 23H00  e em Ponta Delgada  no  dia 24 entre as 06H30 e as 24H00 

Contamos mais uma vez poder receber fotos dos amigos e colaboradores do Azores Cruise Club na Praia da Vitória e em Ponta Delgada, aonde pelo facto de o navio fazer escalas por certo irá permitir a obtenção de fotos nocturnas o que sem dúvida alguma são a cereja em cima do bolo para os verdadeiros fotógrafos entusiastas pelos navios de cruzeiro.

Europa 2
Operador:Hapag-Lloyd Cruises
Ano Construção:2013

Estaleiro:STX Europe, St. Nazaire, França

Deslocamento Gross Ton:42,830
Comprimento:225.38 m 
Largura (boca):26.7 m 
Capacidade Passageiros:516
Tripulação:370
Oficiais:Alemães
Veloc serviço:21.0 knots
Serviço:Premium

fotos  : Shipparade, Gary Davies, Ralph Grizzle, António Silva
Texto : António Silva

Sem comentários: