terça-feira, 19 de maio de 2015

HAPAG-LLOYD DE REGRESSO AOS AÇORES


É aguardado amanhã no terminal de cruzeiros das Portas do Mar o paquete HANSEATIC do reconhecido e aclamado operador alemão Hapag-Lloyd, que nos últimos anos tem visitado algumas das ilhas do nosso arquipélago com alguns dos seuS mediáticos navios de cruzeiro.

Esta escala está inserida num interessante cruzeiro de 15 noites denominado "Expedition to the Azores - A hiker´s dream in the Azores and whale watching", em que os Açores se assumem mais uma vez como o principal atractivo deste mesmo itinerário.
A bordo viajam 167 passageiros maioritariamente de origem alemã que durante alguns dias terão uma soberana oportunidade de descobrir o que de melhor as nossas ilhas têm para oferecer a todos os visitantes que têm pela natureza  uma inclinação natural.
Este cruzeiro teve o seu inicio no passado dia 16 em Santa Cruz de Tenerife e antes de chegar a Ponta Delgada aquele navio esteve no dia de ontem no Funchal.
Depois de permanecer entre as 08:00 e as 22:00 horas de amanhã em Ponta Delgada o HANSEATIC partirá para as restantes ilhas, estando programadas escalas em Velas de São Jorge no dia 21, Flores e Corvo no dia 22, Lajes do Pico no dia 23, Horta nos dias 23 e 24, Graciosa no dia 25, Angra do Heroísmo no dia 26 e finalmente Santa Maria no dia 27
Depois desta última escala aquele navio rumará a Lisboa aonde termina este interessante itinerário.
Gostaríamos de registar com agrado este interessante itinerário pelas ilhas dos Açores, que sem dúvida alguma vem dar uma visão global das nossas ilhas ao nossos visitantes,  mesmo tempo que dinamiza a economia local. 

O HANSEATIC é um navio de cruzeiros de cinco estrelas da Hapag-Lloyd. De acordo com o "Berlitz Complete Guide to Cruising and Cruise Ships", é o único cinco estrelas de cruzeiros de expedição em todo o mundo, especializado em viagens pelo Árctico e  Antárctida.

Construído em 1991 na Finlandia sob o nome de Society Adventurer nunca chegou a navegar com este nome tendo sido adquirido pela Hanseatic Tours em 1993. Com a aquisição pela Hapag-Llyod daquele operador em 1997 o navio adquiriu o seu actual nome.
Dotado de excelentes condições de manobra, aliado ao facto de possuir o seu casco reforçado para navegar por mares gelados e dotado do que melhor que existe em equipamento para as tão famosas aventuras nos Polos, fazem do HANSEATIC um dos mais apreciados navios para este tipo de expedições.

Como é hábito nos navios de expedição deste operador a bordo não existem casinos, nem grandes lojas ou mesmo exuberantes espectáculos de entretimento uma vez que o mesmo se destina aos amantes da natureza  e a todos os que apreciam a vida selvagem, viajando ao mesmo tempo num luxuoso e requintado navio de cruzeiros.

Para terminar ficam aqui alguns dos seu dados técnicos :
Deslocamento:8,378 GT
Comprimento:123.00 m 
Boca:17.00 m 
Calado:4.8 m
Veloc serviço:16 nós
Capacidade:184 passageiros
Tripulantes:125
fotos : Hapag-Lloyd
texto : António Silva/ACC

Sem comentários: