sexta-feira, 1 de maio de 2015

GRANDE MOVIMENTO DE NAVIOS DE CRUZEIROS NOS PROXIMOS DIAS NOS AÇORES


Amanhã será mais um dia de intenso movimento de navios de cruzeiro no Porto de Ponta Delgada. Aos previamente agendados ROYAL PRINCESS, SERENISSIMA e SEA ADVENTURER, junta-se uma escala surpresa protagonizada pelo CARIBBEAN PRINCESS, esta que é a segunda visita surpresa que a Princess Cruises nos brinda num espaço de duas semanas.
Ao todo, estimamos que amanhã mais de 6 mil passageiros e 2500 tripulantes visitem a ilha de São Miguel num dia que, mais uma vez, irá trazer à cidade de Ponta Delgada o habitual dinamismo que as visitas dos grandes navios de cruzeiro proporcionam.
O Serenissima e o Sea Adventurer já se encontram em Ponta Delgada e amanhã, pelas pelas 07:00 horas o Caribbean Princess será o primeiro a manobrar para atracar no terminal das Portas do Mar.
Pelas 08:00 será a vez do Royal Princess atracar no cais comercial do Porto de Ponta Delgada. Para além de termos 4 navios de cruzeiro em porto, destaque para o facto da escala dos dois Princess em simultâneo ser sinónimo da crescente importância que os Açores assumem para o conhecido operador norte americano.
Ainda no dia de amanhã, referência para a estreia do ORIANA na ilha Terceira, numa escala também não prevista, e que proporcionará uma interessante oportunidade para os cerca de 1750 passageiros e 750 tripulantes apreciarem os locais mais emblemáticos da ilha. O navio é aguardado no Porto da Praia da Vitória pela 07:45 horas e deve permanecer até às 18:00 horas, altura em que resume viagem com destino a Southampton.
No dia 4 de Maio, segunda feira, mais 4600 passageiros e 2000 tripulantes vão visitar Ponta Delgada, desta feita por via das escalas do CELEBRITY EQUINOX e NORWEGIAN STAR. 
Tendo por objetivo o posicionamento para a temporada de verão na Europa, quer o navio da Celebrity Cruises, quer o da Norwegian Cruise Line estão a realizar viagens transatlânticas que contemplam os Açores como ponto de escala de referência. Pelas 08:00 horas, o Celebrity Equinox será o primeiro a chegar a Ponta Delgada e uma hora depois será a vez do Norwegian Star atracar no porto micaelense. Pelas 18:00 horas, o navio da Celebrity ruma a Lisboa e o da Norwegian a Dover.
Nos dias que antecedem as grandes festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, destaque para as estreias do MSC DIVINA e, principalmente, do QUANTUM of the SEAS, um dos terceiros maiores navios de cruzeiro que com os seus 348 metros será o maior navio de cruzeiros a atracar num porto nacional.

fotos : António Simas, António Farias, André Moura, António SIlva, MSC Cruceros
texto : André Moura/António Silva

Sem comentários: