quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

OCEANA e ORIANA iniciam as escalas de navios de cruzeiros nos Açores em 2015.

Tal como estava programado o navio de cruzeiros OCEANA da P&O escalou ontem o terminal de cruzeiros das Portas do Mar, dando assim inicio ás escalas nos Açores em 2015 de navios de cruzeiros.

foto - André Moura

Proveniente de Southampton, o OCEANA atracou pouco depois das 07:00, tendo permanecido entre nós até ás 16:30, hora em que partiu com destino a St. John´s nas Caraíbas, próximo porto de escala de um cruzeiro de 24 noites designado "Caribbean & Azores".
foto - Paulo Meneses

A bordo viajam 1890 passageiros, maioria dos quais britânicos que durante o tempo de escala puderam conhecer alguns dos recantos mais emblemáticos de S.Miguel e descobrir também um pouco da nossa cidade de Ponta Delgada, beneficiando de um tempo muito agradável para o mês de Janeiro.

foto - Manuel Botelho 
De salientar que no dia 22 do corrente mês aquele navio tem agendada uma escala na cidade da Horta, aquando do seu regresso do presente itinerário.





Como curiosidade final refira-se que aquando da partida daquele navio a cidade foi brindada com um número bastante significativo de apitos do mesmo, facto que e regra geral significa o apreço do comandante pelo sucesso da escala.



Por sua vez a cidade da Horta recebeu hoje a sua primeira escala do ano com a visita do paquete ORIANA, outro dos navios da P&O e que nesta escala já ostenta alguma mudança de visual, como seja a mudança da cor da chaminé que já passou de amarela para azul marinho.

foto - Fernando Medeiros

foto - Fernando Medeiros
 Esta alteração faz parte da mudança de visual de todos os navios daquele operador britânico que deixam de ter o cano amarelo e passam a ter a implementado ao longo da proa a bandeira britânica, mais conhecida por "Union Jack".
foto - Lídia Castelo

foto - Lídia Castelo
O Azores Cruise Club agradece mais uma vez aos nossos estimados amigos e colaboradores o envio das suas fotos que permitem assim ilustrar os nossos artigos sobre as escalas nos Açores de navios de cruzeiros.

texto : António Silva


1 comentário:

F. Henriques disse...

Ao fazer o meu habitual trajeto Calheta Velas e com uma manhã bonita verifiquei que o casario da Cidade da Horta estava diferente, pensei que seria como tal confirmei um navio de cruzeiros . Consultei o seu blog e confirmei, acreditem a vista aqui do alto de S. Jorge esta manhã era uma maravilha. Bom Ano