quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ferry "MESTRE SIMÃO" em Ponta Delgada


Ponta Delgada recebeu esta semana pela primeira vez a visita de um dos novos ferrys mandados construir pelo Governo Regional dos Açores para a Atlanticone, que se deslocou a este porto afim de efectuar algumas inspecções obrigatórias aos meios de salvação, no âmbito dos requisitos de segurança legalmente exigidos para este tipo de navio


A convite do presidente daquela empresa o Azores Cruise Club esteve a bordo daquele navio e pode constatar a excelente qualidade daquele navio.



Ao longo da visita foi-nos proporcionado visitar a maioria dos espaços do mesmo o que nos permite afirmar que as populações do Grupo Central ficaram muito bem servidas com esta classe de ferrys, pois para além do conforto proporcionado aos mesmos, possuindo inclusive uma enfermaria, que assim permite fazer evacuações médicas com muito conforto e segurança.



Aqui fim algumas imagens deste novo ferry que se encontra ao serviço da Transmaçor nas ligações entre as ilhas do Grupo Central.



Para os mais curiosos deixamos alguns dos dados técnicos deste navio que se encontra pela primeira vez em Ponta Delgada.


Nº IMO.............: 9690482
Ind. chamada.....: CSLX 
Bandeira...........: Portuguesa
Porto de registo: Horta
Passageiros......: 300
Viaturas..........:     6

T.A.B.: 748
D.W.T.: 224
Comprimento: 40,00 mts
Boca.............: 10,75 mts
Máquinas (2): MTU Friedrichshafen GmbH - 16V4000M63L (3,046 hp)
Potência total: 4,480kW (6,092hp)

fotos e texto : António SIlva

1 comentário:

Anónimo disse...

o numero de viatura é 8 e a capacidade de passageiros é de 344