quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Um pouco do perfume do QUANTUM of the SEAS hoje em Ponta Delgada.



Ponta Delgada recebeu hoje o novo paquete da Royal Caribbean QUANTUM of the SEAS, numa escala técnica e de curta duração.

Aquele navio chegou perto das 12 horas, tendo permanecido ao largo do porto de Ponta Delgada pouco mais de uma hora, tempo suficiente para o desembarque de um passageiro.
 (para visualizar em alta resolução clicar nas fotos para entrar em ecrã completo)


Ocasião aproveitada para muitos dos nossos amigos spotters para uma grande bateria de fotos, muitas das quais ficam aqui como testemunho desta inesperada escala do QUANTUM of the SEAS em Ponta Delgada.

Construído nos estaleiros Meyer Werft em Papenburg na Alemanha este excelente e inovador navios de cruzeiros inaugura uma nova classe de navios para a Royal Caribbean International.

Ao longo dos seus 16 decks os seus passageiros têm ao dispor um sem número de espaços, qual deles o mais deslumbrante e inovador, que por certo irão conquistar o aplauso de todos aqueles que a partir desta altura podem fazer os seus cruzeiros abordo desta grandioso.  

Para além de tudo o que o navio tem de inovador merece um destaque especial a North Star, uma cápsula de vidro  que leva literalmente os hóspedes a mais de 90 metros do nível do mar, disponibilizando uma vista de 360º.

Outra grande inovação é a proporcionada pelo RipCord, um simulador de paraquedismo, disponível tanto para experientes como para principiantes que assim têm a possibilidade de voar em alto-mar. Igualmente é o primeiro navio a dispor de uma pista de carrinhos de choque para a diversão de miúdos e adultos.

Mas as inovações não ficam por aqui e no que diz respeito a entretimento existem um sem número de espaços aonde a palavra de ordem é diversão. 

No que diz respeito á restauração o QUANTUM of the SEAS dispõe de um leque variadíssimo de opções culinárias capazes de agradar aos mais exigentes.
(para visualizar em alta resolução clicar nas fotos para entrar em ecrã completo)

Aqui fica pois um pouco do perfume deste extraordinário paquete que escalará o porto de Ponta Delgada no dia 8 de Maio de 2015, na sua viagem de reposicionamento entre New York e Shangai, aonde o navio vai ficar sediado a partir da primavera do próximo ano.  

Para os mais curiosos ficam alguns dados deste magnifico navio que hoje tivemos o prazer de admirar em Ponta Delgada.

Operador:Royal Caribbean International
Ano construção::2014
Estaleiro::Meyer Werft, Papenburg, Alemanha

-
Deslocamento::167,800 G Ton
Comprimento:348 m
Boca (largura):41 m 
Passageiros (normal):4,180
Passageiros (maximo):4,905
Tripulação:1,300
Velocidade de serviço:22.0 kn
Navio gêmeo:Anthem of the Seas

fotos : António Simas, José Couto, José Vaz. Manuel Botelho, Carlos Carvalho,Eduardo Wallenstein, André Faria, António Rebelo,António SIlva 
texto : António Silva

Sem comentários: