quinta-feira, 9 de outubro de 2014

10ª Escala do CELEBRITY ECLIPSE em Ponta Delgada.


foto : José Vaz

foto : André Moura
Ponta Delgada recebeu no dia de ontem mais uma escala do navio de cruzeiros CELEBRITY ECLIPSE, um dos navios da aclamada classe "Solstice" da Celebrity Cruises.

foto : António SIlva

foto : Miguel Santos
Tratou-se da  sua 10.ª escala em Ponta Delgada e com os 2.845 passageiros que o mesmo transportava neste cruzeiro  foi o navio de cruzeiros que mais turistas trouxe a Ponta Delgada em 2014, sem dúvida um dado  que merece o devido destaque.
foto : Manuel Botelho

foto : António Farias
Outro facto importante que temos que salientar é o facto deste navio de cruzeiros norte-americano até ao momento, ter trazido à Região um total de 27819 passageiros e 12142 tripulantes, pois desde 5 de Novembro de 2010, data da sua primeira escala, tem realizado escalas regulares no porto de Ponta Delgada, quer por via de reposicionamentos, quer pelos famosos cruzeiros Azores & Canaries.
foto : José Borges

foto : José Vaz
Por último, devemos dizer que em 2015 o CELEBRITY ECLIPSE fará 3 escalas e em 2016 4 escalas. Sem dúvida são uma excelente notícia e que vem mais uma vez comprovar que os Açores começam já a merecer mais alguma atenção por parte dos grandes operadores de cruzeiros.
foto : José Borges

foto : José Borges
A convite da empresa CMJ Rieff & Sons, agentes da Celebrity Cruises nos Açores estivemos a bordo do CELEBRITY ECLIPSE durante o tempo de permanência do mesmo nesta cidade e em breve publicaremos uma sequência de imagens dos seus espaços públicos, num trabalho muito interessante do conhecido fotógrafo e membro do ACC, José Borges. 
foto : José Borges
 O conjunto de imagens que apresentamos neste "post" são de alguns dos nossos amigos e seguidores que aos poucos vão estando atentos a estas escalas, contribuindo com as suas fotos para o enriquecimento desta página do Azores Cruise Club.
foto : Manuel Botelho
A todos os nossos agradecimentos.

texto : António Silva/André Moura

2 comentários:

F.Henriques disse...

Estao de parabens pelas bonitas fotos e por todos os esclarecimentos com respeito a este bonito navio,eu estava em Ponta Delgada e gostei muito de o ver mas aprecio muito o trabalho do seu blog.

Bruno Rodrigues disse...

Um Celebrity Eclipse é o que se pode dizer um navio "da casa", fruto das muitas escalas que por cá já efetuou. E se não me falha a memória, é também um navio que trás sempre bom tempo :) .

Bom post, bonitas fotos.

Abraço