quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Oriana nas Portas do Mar em Cruzeiro às Caraíbas


Ponta Delgada recebeu hoje o navio de cruzeiros Oriana, do operador inglês P&O Cruises, que realizou a primeira de três escalas previstas para este ano nos Açores. Foi também a primeira de 15 escalas de navios da P&O previstas para 2013 nos Açores. Proveniente de Southampton, visita Ponta Delgada em mais um cruzeiro de 24 noites com destino às Caraíbas, onde vai realizar um périplo por St. Maarten, Antigua, St. Lucia, Barbados e St. Kitts



A sua manobra de atracagem nas Portas do Mar terminou pelas 07h45 tendo permanecido na cidade Micaelense até cerca das 17h20, altura em que retomou a viagem com destino a Philipsburg, capital de St. Maarten. A bordo viajam 1735 passageiros (maioritariamente Britânicos) e 785 tripulantes (informação do agente Bensaúde Shipping).

AIS Ponta Delgada - Fonte: Vesseltracker.com

 

Destaque especial para o facto de na viagem de regresso a Inglaterra, o Oriana realizar escala na Horta, mais propriamente no dia 26 de Janeiro, o que é demonstrativo da cada vez maior importância que os Açores assumem nas rotas atlânticas.

Fonte: SpotAzores

 
Webcam Oriana - Fonte: P&O Cruises

Atualmente, o Oriana está sediado em Southampton, porto de partida e também de chegada, para cruzeiros à volta do mundo, Caraíbas, Fiordes, Báltico ou Canárias. Conheça melhor este navio aqui.

Depois de visitar a Horta a 26 deste mês, o Oriana regressa a Ponta Delgada no dia 14 de Março.



Participe no blogue e envie-nos as suas fotos desta escala para cruzeirospdl@gmail.com.

Fotos do Oriana em Ponta Delgada (2013/01/10) 

Itinerário actual
Memórias: Oriana  

Oriana em Ponta Delgada (2012/10/13)
Lista de Escalas Previstas - 2013

Sem comentários: