domingo, 8 de maio de 2011

Celebrity Solstice e N.G. Explorer em Ponta Delgada, The World na Horta


Ponta Delgada voltou a receber este Domingo 2 navios de cruzeiro: O Celebrity Solstice e o National Geographic Explorer.
O primeiro a chegar foi o Celebrity Solstice, que efectuou escala entre as 7 e as 16 horas no terminal Portas do Mar pela segunda vez desde que foi lançado ao mar. Na sua estreia em 2009 contou com a companhia de um dos seus parceiros de frota, o Celebrity Constellation



O National Geographic Explorer atracou no porto comercial de Ponta Delgada pelas 13h00. Este navio de cruzeiros de expedição está a realizar um cruzeiro denominado Island Odyssey: Madeira, Azores & Channel Islands. Muito embora o cruzeiro tivesse início a 3 de Maio, na Madeira, a partida teve lugar a 6 do mesmo mês, com destino aos Açores. No nosso arquipélago fez escala hoje em Ponta Delgada até às 19h00, seguindo depois para a Horta (10 de Maio) e Flores (11 de Maio), seguindo, posteriormente para as ilhas Scilly, Fowley e Sark, na Inglaterra. Ao fim de 15 dias de viagem, o navio operado pela Lindblad Expeditions, termina o cruzeiro em Portsmouth.

Celebrity Solstice e N.G.Explorer em Ponta Delgada - AIS Azores Cruise Club / Vesseltracker.com

A visita deste navio a três ilhas açorianas ser certamente mais um factor de destaque para a nossa Região, uma vez que, como bem sabemos, a National Geographic têm projectado os Açores como um destino de referência no panorama mundial.



Na ilha do Faial efectua escala a partir das 08h00 deste Domingo o super luxuoso navio de cruzeiros The World, da ResidenSea. O navio permanece na Horta até às 23h59 de Segunda-feira, altura em que parte rumo a Ponta Delgada.
O The World é um navio de cruzeiros muito particular, pois trata-se na prática de um navio residencial, que viaja constantemente à volta do globo, sendo as suas cabines muito maiores que as convencionais e passíveis de compra ou aluguer, como qualquer outro imóvel em terra (o custo esse é que é muito diferente...). Conheça um pouco do que é este navio aqui (Blogue Navios e Navegadores).


Participe e envie-nos as suas fotos destas escalas para cruzeirospdl@gmail.com.


Fotos do Celebrity Solstice em Ponta Delgada (2011/05/08)
Fotos do National Geographic Explorer em Ponta Delgada (2011/05/08)
Fotos do The World na Horta (2011/05/08)
Conheça o Celebrity Solstice (Portos dos Açores)
Conheça o National Geographic Explorer (Portos dos Açores)
Estreia do Celebrity Solstice em Ponta Delgada (2009/04/25) 
Fotos do The World em Ponta Delgada (2008/10/26)

2 comentários:

João Abreu disse...

Grande foto do nosso amigo Sérgio Ferreira à manobra do N G EXPLORER no interior do porto do Funchal. Aguardo pelas fotos actuais.

Abraço desde o Funchal
João

FranciscoM disse...

Eventualmente será só impressão minha, mas pela observação das fotos da entrada do NG, nem vejo passageiros. Virá quase vazio ?

Deve acabar como o Polar Star/ Expedition.

O Clipper Odyssey, por ex, traz 90.

Este tipo de cruzeiros só resulta com navios de maior qualidade e não com este navios do tempo da guerra fria..

Se bem que um pouco off-topic, a National Geographic n promove verdadeiramente os Açores. Aquilo que a NG fez no seu artigo mais recente, é despromoção da região.

" remote location—about a thousand miles west of continental Portugal—has helped limit tourist traffic and development"

Muitos não perceberam ainda que não se promove uma região dizendo que esta é remota, pouco desenvolvida e que não recebe turistas.

Imagine-se utilizar estes argumentos no mercado de cruzeiro ?
Antes pelo contrário, o que dizemos é que somos uma região bem localizada entre dois grandes continentes, que se desenvolveu bastante nos últimos anos e que temos tido um crescimento acentuado de turistas.