O programa “O Estado da Região” (RTP-Açores), com apresentação do jornalista Osvaldo Cabral, vai mais uma vez abordar o Turismo nos Açores. A partir das 21h00 os convidados, entre os quais o presidente do Azores Cruise Club (António Silva), irão discutir a actualidade e perspectivas para o Turismo nos Açores.
“Cerca de dez mil turistas visitaram S. Miguel num só dia, mas o sector precisa de mais turistas ao longo do ano.
Os últimos dados revelam que os Açores foram a única região do país que registou uma diminuição do número de dormidas no primeiro trimestre deste ano. Os operadores estão preocupados e prevê-se um ano difícil na região.”
Para além do presidente do Azores Cruise Club, “O Estado da Região” contará com a presença de Humberto Pavão, da Associação dos Hoteleiros, Luis Cogumbreiro, da Mesa de Turismo da Câmara de Comércio e Horácio Franco, Presidente do Skal Clube dos Açores.
2 comentários:
Espero que seja mesmo um programa esclarecedor. Ouço este tipo de programas há muito tempo e no final de contas fico sempre na mesma.
Mais uma vez é preciso discutir os problema especifícos e não falar sempre no geral.
É preciso saber pq razão é que os Açores conseguem ter 6 voos directos p/semana dos países Escandinavos, países com cerca 30 milhões da habitantes e de um país como o R.Unido, com 100 milhões apenas temos 1.
Pq razão é que grandes operadores turísticos com a Thomson UK, a Thomas Cook, n vendem os Açores ?
Seria quase com se o Grupo Carnival ou RCI não vendessem cruzeiros aos Açores.
Porque continuamos a vender os Açores como um destino sem turistas, pouco desenvolvido, como recentemente aconteceu no caso dO artigo da NG.
FranciscoM, a população do Reino Unido (UK) é de 62 milhões (muito aquém dos 100 milhões), embora os ingleses viajem muito. A Alemanha com os seus quase 82 milhões, também é um excelente mercado emissor, se fôr bem explorado.
Enviar um comentário