terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Atlântida vai ser Navio de Cruzeiros na Venezuela



"O «ferryboat» «Atlântida» vai rumar à Venezuela dentro de sete meses, num negócio que renderá 42,5 milhões de euros aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), disse fonte da administração da empresa.

Segundo José Luís Serra, um dos administradores dos ENVC, o acordo foi alcançado este fim-de-semana, na Venezuela, e deverá ser assinado até ao final desta semana.

 
 “Depois, será necessário fazer as adaptações necessárias, para transformar o 'ferry' num navio de cruzeiro”, acrescentou, garantindo que o prazo de entrega será de sete meses.

 
O «Atlântida», que foi encomendado pelo Governo dos Açores, está pronto e deveria significar um encaixe de 46,4 milhões de euros para os ENVC, mas em Abril de 2009 o cliente anunciou que desistia do contrato, por a embarcação apenas atingir 16,5 nós de velocidade, quando deveria atingir pelo menos 18.

 
O navio, com capacidade para 750 pessoas e 150 viaturas, está desde então atracado na doca dos ENVC, com encargos anuais de manutenção na ordem dos 500 mil euros."

Sem comentários: