O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe na próxima quinta-feira, dia 11 a escala do BOLETTE, um dos navios que integram a a popular operadora britânica Fred Olsen Cruises Lines.
Estas escalas em Ponta Delgada e Praia da Victoria assinalam o crescimento das escalas daquela companhia ao nosso arquipélago, pois até ao final do ano teremos globalmente 15 escalas de navios daquela operadora divididas por Ponta Delgada e Praia da Victoria com sete escalas e Horta com uma.
Aquele navio encontra-se a realizar um interessante cruzeiro de 13 dias iniciado em Liverpool no passado dia 6, e denominado pela companhia como "Round-Trip Volcanic Islands Hidem Gems of Portugal", contemplando igualmente paragens nas cidades do Funchal, Lisboa e Leixões.
O BOLETTE foi construído entre 1999 e 2000 nos estaleiros italianos de Fincantieri em Trieste para a HAL como Amsterdam, nome que ostentou até 2020 quando foi adquirido pela atual operadora.
Possui 62.735 toneladas de arqueação bruta e tem como dimensões 237 metros de comprimento, 32,2 metros de boca e 8,2 metros de calado. Dispõe de 10 Decks de áreas publicas aonde se encontram os 702 camarotes com capacidade para alojar 1380 passageiros e 647 tripulantes. Neste itinerário o navio tem a bordo 1083 e 629 tripulantes.
Segundo as informações disponibilizadas na JUL da Portos dos Açores, o BOLETTE tem agendada a sua chegada agendada para as 06H00 e deverá permanecer atracado até ás 16H30, hora em que partirá com destino à cidade do Funchal.
fotos : A Silva, FOCL
texto : António Silva/Azores Cruise Club
Sem comentários:
Enviar um comentário