O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã, dia 28 a escala do HANSEATIC SPIRIT, um dos navios de expedição da conceituada operadora alemã Hapag Lloyd, que tem nesta cidade a primeira escala do primeiro de dois itinerários que aquele navio irá fazer com escalas em todas as ilhas do arquipélago.
Este primeiro cruzeiro iniciou-se no passado dia 24 em Leixões e depois de passar em Ponta Delgada o mesmo tem programado escalas na Graciosa, Flores, Corvo, São Jorge, Horta, Pico, Praia da Victória e Vila do Porto, terminando o mesmo em Ponta Delgada ao final da tarde do dia 6 de Outubro. Evidentemente que estas escalas poderão sofrer alterações face ás condições atmosféricas adversas que eventualmente possam surgir.
O Hanseatic Spirit possui 15.550 toneladas de arqueação bruta, 138 metros de comprimento, 22 metros de boca e 5,6 metros de calado. Tem capacidade para alojar 199 passageiros e 170 tripulantes.
Com uma conceção de linhas arrojadas, foram projetados a pensar no conforto dos sus passageiros, com um serviço de excelência e particular atenção à eficiência energética, muito por via da utilização de combustível Marine Gas Oil, com baixo teor de enxofre. Na sua avaliação, foi-lhe atribuída a classificação 5 estrelas pelo guia Berlitz, distinção concedida a pouquíssimos navios de cruzeiro.
Segundo informação disponibilizada pela Portos dos Açores SA o Hanseatic Spirit transporta neste primeiro cruzeiro 188 passageiros de nacionalidade alemã e 165 tripulantes.
A sua chegada a Ponta Delgada está agendada para as 08H00, devendo permanecer atracado até ás 19H00.
fotos : A Silva, Hapag Lloyd
texto : António Silva/Azores Cruise Club
3 comentários:
Fazer o favor de não copiar boa parte do que está na página do facebook da Portos dos Açores, datado de 4 de setembro de 2021.
"Foi o mais recente navio de um trio de novos navios construídos no contexto de renovação da frota da Hapag Lloyd e que substituíram os nossos conhecidos “Hanseatic” e “Bremen”.
Com uma conceção de linhas arrojadas, foram projetados a pensar no conforto dos seus passageiros, com um serviço de excelência e particular atenção à eficiência energética, muito por via da utilização de combustível Marine Gas Oil, com baixo teor de enxofre. Na sua avaliação, foi-lhe atribuída a classificação 5 estrelas pelo guia Berlitz, distinção concedida a pouquíssimos navios de cruzeiro.
O estaleiro norueguês Vard foi o escolhido para a construção destes navios, tendo sido inaugurado em outubro de 2021."
Retire esses parágrafos que não são da sua autoria. Tenha vergonha e não plagie o que os outros fazem.
Esse clube já é conhecido por não ter sócios e copiar o que os outros fazem. Considerar a autoria como sendo de António Silva/Azores Cruise Club é digna de registo! Há gente para tudo, realmente!
Este clube é uma anedota. Só tem um membro e por acaso até é o presidente. É presidente de algo que não existe, escreve para o jornal Diário dos Açores com muita coisa copiada e só essa pessoa vais visitar os navios. Então, se se identifica como presidente de um clube, onde estão os outros membros??? Os supostos outros não têm direito de ir também em ver esses cruzeiros que por aqui passam??? É só ele??? Ou há clube e variam os elementos que vão a bordo ou então acabem com essa fanfarronice deste senhor que não é presidente de coisa nenhuma.
Enviar um comentário