Com a chegada do mês de Maio os Açores começam a receber maioritariamente navios de cruzeiros de expedição..
É o caso das duas escalas agendadas para amanhã de dois navios que estarão em Ponta Delgada em situações..
Assim, o terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã a escala do HANSEATIC SPIRIT, um dos navios de expedição da conceituada operadora alemã Hpag Lloyd, que em Ponta Delgada terminará um itinerário de 9 dias iniciado em Belém no Brasil no dia 24 da Abril. A bordo encontram-se 78 passageiros que nesta cidade terminarão este itinerário
Nesta cidade irá iniciar um novo itinerário de 9 dias denominado "Round Trip Azores" que inclui escalas nas ilhas das Flores, Pico, Faial, São Jorge, Graciosa, Terceira e Santa Maria antes do regresso à capital micaelense, aonde no dia 12 iniciará um outro cruzeiro de 15 dias com paragens nas ilhas do Faial, Pico e Terceira antes de prosseguir rumo à cidade alemã de Hamburgo, contemplando igualmente escalas em Leixões, Vigo, Douarnenez em França Jersey Island, Sark Island e Alderney Island no Reino Unido e Heligoland já em território alemão.
O HANSEATIC SPIRIT possui 15.550 toneladas de arqueação bruta, 138 metros de comprimento, 22 metros de boca e 5,6 metros de calado. Tem capacidade para alojar 199 passageiros e 170 tripulantes, sendo o mais recente navio de um trio de novos navios construídos no contexto de renovação da frota da Hapag Lloyd e que substituíram os nossos conhecidos “Hanseatic” e “Bremen”. O estaleiro norueguês Vard foi o escolhido para a construção destes navios, tendo sido inaugurado em outubro de 2021.
Segundo informação da Bensaúde Shipping, agentes da Hapag Lloyd nos Açores irão embarcar em Ponta Delgada 182 passageiros que se juntarão aos 14 em transito. A sua chegada está agendada para as 07H00 e a partida pelas 18H00.
Igualmente amanhã teremos a escala do SeaDream II um dos dois luxuosos yatch cruises da operadora SeaDrem Yatch Club, companhia privada com sede na cidade de Oslo na Noruega, fundada em 2001 por Atle Brynestad, que foi também o fundador da Seabourn Cruise Line. O SeaDream II encontra-se em viagem entre Palm Beach e Lisboa com escala igualmente em Hamilton nas Bermudas.
Construído em 1985 nos estaleiros finlandeses de Warsilla em Helsinquia, foi baptizado como Sea Goddess II para a extinta operadora Sea Goddess Cruises. Operou igualmente para Cunard entre 1996 e 1998 e Seabourn Cruise Line entre 2000 e 2001. Neste ano foi finalmente adquirido pela actual companhia alterando o seu nome para o atual.
Possui 108 metros de comprimento, 14 metros de boca e um calado de 4,4 metros. Possui 4333 Gt de arqueação bruta e tem capacidade de alojar até 112 passageiros e 95 tripulantes. Nesta viagem transporta 54 passageiros e 94 tripulantes.
A sua chegada está prevista para as 17H00 e a partida agendada para o dia seguinte igualmente pelas 17H00.
2 comentários:
Além de escrever mal e vergonhosamente, ainda copia o que vê por aí nas páginas dos outros. É fácil colocar-se em bicos de pés com o trabalho alheio.
Com uma conceção de linhas arrojadas, foram projetados a pensar no conforto dos sus passageiros, com um serviço de excelência e particular atenção à eficiência energética, muito por via da utilização de combustível Marine Gas Oil, com baixo teor de enxofre. Na sua avaliação, foi-lhe atribuída a classificação 5 estrelas pelo guia Berlitz, distinção concedida a pouquíssimos navios de cruzeiro."
Isto não é seu, isto é plágio! Tenha vergonha e identifique a origem.
Enviar um comentário