sábado, 27 de novembro de 2021

MEIN SCHIFF3 EM PONTA DELGADA E PRAIA DA VICTORIA

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe amanhã dia 28,   a escala do MEIN SCHIFF3, um dos mais populares navios de cruzeiro da conceituada operadora alemã TUI Cruises.

Esta visita à ilha de S. Miguel esta inserida num roteiro de 14 noites  que o navio está a fazer desde Tenerife e que para além de Ponta Delgada contempla escalas na Praia da Victória, aonde fará a sua escala inaugural, Funchal, Arrecife, Fuerteventura e Gran Canária antes do regresso a Tenerife, porto base daquele navio durante a temporada Outono/Inverno.

Inaugurado em maio de 2014, o MEIN SCHIFF3 foi construído na Finlândia pelos estaleiros STX, em Turku. Foi o terceiro navio a integrar a jovem operadora alemã mas o primeiro construído pela TUI Kreuzfahrten, já que os Mein Schiff 1 e 2 tinham sido inaugurados pela Celebrity Cruises antes da transferência para esta companhia.

Com 293 metros de comprimento, 36 metros de boca e os 8 metros de calado, possui 99.526 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para acomodar 2506 hóspedes e 1000 tripulantes. Nesta viagem encontram-se a bordo 1515 passageiros e 818 tripulantes.

De salientar que este cruzeiro irá repetir-se nos meses de Fevereiro e Março do próximo ano, o que vem mais uma vez salientar a importância que este armador germânico atribui ao nosso arquipélago, pois já tem agendadas 12 escalas em 2022 de navios daquela operadora.

fotos & texto : António Siva



Sem comentários: