quinta-feira, 14 de maio de 2020

DISNEY MAGIC em escala técnica em Ponta Delgada

O navio de cruzeiros DISNEY MAGIC, um dos quatro paquetes da conceituada e luxuosa operadora norte americana Disney Cruise Line é esperado amanhã, dia 15 em Ponta Delgada.
O navio encontra-se em viagem transatlântica de repatriamento dos tripulantes europeus dos diversos navios daquela operadora que, face à proibição de voos entre os Estados Unidos e a Europa não conseguem regressar aos respectivos países. Esta facto está a fazer com que maioria das companhias estejam a fazer de alguns dos seus navios um meio de repatriamento das suas tripulações que se encontram confinadas a bordo à cerca de dois meses sem qualquer contacto com terra.
Tal como tem acontecido em muitos portos que estão a servir de base de apoio a muitos navios de cruzeiros que um pouco por todo o mundo estão a transportar os seus tripulantes para os respectivos países, as tripulações não estão autorizadas a desembarcar e por isso o mesmo irá acontecer em Ponta Delgada aonde os tripulantes NÃO PODERÃO DESEMBARCAR.
Inaugurado em 1998, o DISNEY MAGIC foi construído na Itália nos estaleiros Fincantieri em Monfalcone. Com principais características salientamos os seus 294 metros de comprimento, 32,2 metros de boca e 8 metros de calado. Possui 83.000 toneladas de arqueação bruta. O navio disponibiliza 11 Decks para passageiros aonde se distribuem os 875 camarotes de diversas tipologias.
Em condições normais tem capacidade para alojar 1.800 passageiros, sendo a sua tripulação normalmente constituída por 900 elementos.
O DISNEY MAGIC é esperado pelas 07H00 estando a hora da sua partida agendada para ocorrer ao longo da tarde, dependendo da demora do seu reabastecimento

fotos : António Silva, António Simas, Carlos Carvalho
texto : António Silva

Sem comentários: