sexta-feira, 30 de junho de 2017

Escala inaugural do BOUDICCA na ilha das Flores marcada pela ausência de cerimónia de boas vindas e troca de placas!!

A data de 30 de Junho de 2017 ficará na história dos cruzeiros dos Açores, pois marca a  escala inaugural do navio de cruzeiros BOUDICCA na ilha das Flores, que até esta data só tinha sido visitada por navios de menores dimensões e sempre inseridas em cruzeiros temáticos pelo arquipélago.
De facto é a primeira vez que um navio de cruzeiros daquelas dimensões (205,5 metros) escala aquela ilha num cruzeiro transatlântico, numa demonstração clara do interesse que também a bela ilha das Flores despertou junto da popular operadora inglesa Fred Olsen Cruise Line.
Recorde-se que esta escala está inserida num interessante cruzeiro transatlântico, iniciado na cidade inglesa de Liverpool no passado dia 9 de Junho, e teve como principal ponto de interesse a possibilidade dos seus passageiros acompanharem durante 3 dias a edição deste ano da famosa regata “America´s Cup” que este ano se disputou nas Bermudas. 
No seu itinerário o navio visitou igualmente os portos de Leixões, Funchal, Ponta Delgada e Horta. 
Depois de 3 dias atracado em Hamilton o navio está hoje na ilha das Flores e amanhã estará na cidade da Praia da Victoria, ultimo porto de escala antes do seu regresso à cidade dos Beatles.
Troca de Placas realizada recentemente na Ilha da Graciosa a bordo do HAMBURG
Ao contrário do que é usual nestas ocasiões, e ao que julgamos saber, não houve cerimónia de boas vindas e troca de placas entre as autoridades locais e o comandante do navio, situação que é hábito acontecer em Ponta Delgada, na Praia da Victoria, Horta e já este ano também aconteceu na Graciosa. Sem dúvida alguma um facto que nos causa alguma estranheza, pois julgamos saber que é a primeira vez que acontece.

fotos: António Simas, MM Bettencourt, Fred Olsen C Lines   
texto: António Silva

Sem comentários: