terça-feira, 27 de setembro de 2016

AÇORES EM DESTAQUE NA SEATRADE CRUISE MED

Realizou-se na passada semana, na cidade de Santa Cruz de Tenerife, a “SEATRADE  CRUISE MED 2016”, a principal feira de cruzeiros na Europa e que este ano se realizou naquela ilha canarina, com a presença de mais de 2.500 expositores de 73 países, entre os quais se incluíram 23 autoridades portuárias nacionais e mais de cem diretores de companhias de cruzeiros.

Pelos Açores estiveram presentes o Engº Pedro Silva, Administrador dos Portos dos Açores e o Dr. André Velho Cabral, Cruise Manager daquele organismo portuário, assim como representantes da Bensaude Shipping e CMJ Rieff, principais agentes de navegação do arquipélago.
                           
Durante aquele certame foram realizados diversos colóquios e painéis, tendo o Dr. André Velho Cabral sido orador convidado no colóquio que versou o desenvolvimento do chamado “Atlantic Corridor - moldando um novo destino durante todo o ano” e, tal como o título sugere versou a criação de um novo destino de cruzeiros ao longo do Atlântico e durante todo o ano.
Nesta intervenção foram abordados importantes temáticas relacionadas com o Corredor Atlântico e potenciadoras de num futuro próximo mais navios de cruzeiro visitarem os Açores. A Região foi elogiada pelos armadores intervenientes, que destacaram o crescente interesse que a mesma tem vindo a suscitar, algo que foi realçado pela representante da AIDA Cruises.
                      
Pela primeira vez, o nome dos Açores merece honras de destaque especial nas conferências associadas a um evento que junta os principais players mundiais do setor e confirma que o trabalho desenvolvido é já reconhecido internacionalmente. 
 Acresce referir que os assuntos debatidos na referida conferência foram destacados na imprensa internacional da especialidade.
                      
Sem dúvida alguma uma excelente notícia para os Açores pois poderá trazer muitos dividendos, principalmente a partir da entrada em funcionalmente do novo terminal de cruzeiros de Lisboa que deverá ficar concluído no próximo ano, e que por certo virá trazer uma maior incremento das escalas no arquipélago.

fotos: Seatrade, Acc, Hugo Leal, Fernando Medeiros
texto: António SIlva 

Sem comentários: