sexta-feira, 6 de maio de 2016

Escala inaugural do SERENADE of the SEAS em Ponta Delgada

O Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar recebeu hoje a escala inaugural do navio de cruzeiros SERENADE of the SEAS, o terceiro navio da aclamada classe Radiance da companhia norte-americana  Royal Caribbean Cruises International.
Com 2065 passageiros a bordo, maioria dos quais de nacionalidade norte-americana, este navio encontra-se em viagem transatlântica de 16 noites entre Ft. Lauderdale e Copenhaga, incluindo no seu itinerário visitas a Ponta Delgada, Cork, Le Havre, Zeebrugge e Amsterdão.
Findo este roteiro, a capital dinamarquesa será o home port dos cruzeiros que vai efectuar na temporada de verão, a maioria dos quais tem como destino as capitais do Báltico e os fiordes noruegueses.
Inaugurado em Agosto de 2003, foi construído na Alemanha pelos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg. Com 293 metros de comprimento, 32,2 metros de boca, 8,5 metros de calado, possuindo 90.090 toneladas de arqueação bruta e capacidade para acomodar 2500 passageiros e 858 tripulantes. Com um total de 12 decks para passageiros, disponibiliza 1050 cabines, 817 com vista para o exterior e 233 interiores.
O SERENADE of the SEAS e os idênticos Radiance of the Seas, Brilliance of the Seas e Jewel of the Seas, são os únicos navios da conhecida frota norte americana que possuem motorização com turbinas de propulsão a gás em vez da combinação habitual de motores diesel ou diesel eléctrico. Estes quatro navios continuam a figurar em lugar de destaque nas preferências dos clientes da Royal Caribbean sendo a conhecida actriz norte americana Whoopi Goldberg a madrinha deste navio que hoje tivemos o prazer de ver em Ponta Delgada.
Como é habitual nestas ocasiões a empresa Portos dos Açores, em colaboração com a CMJ Rieff & Sons, agentes da RCI nos Açores esteve a bordo daquele navio numa visita de cortesia e boas vindas ao comandante e oficiais do navio.

Desta cerimónia e dos espaços públicos do navio, contamos apresentar amanhã uma extensa reportagem fotográfica.  
fotos : André Moura, António Silva
texto : António Silva/P Açores

Sem comentários: