quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

QUEEN VICTÓRIA em Ponta Delgada - As fotos da escala

Tal como estava anunciado o terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebeu a escala do navio de cruzeiros QUEEN VICTÓRIA, do operador britânico Cunard Line, que nesta cidade efectuou a primeira paragem no âmbito do seu "World Cruise" de 2016,  um itinerário de 120 noites que liga os cinco continentes, cruzando os oceanos Atlântico, Pacífico e Índico, visitando locais de referência como as Caraíbas, Canal do Panamá, Colômbia, EUA, Havai, Nova Zelândia, Austrália, Vietname, China, Singapura, Sri Lanka, Seicheles, Africa do Sul, Namíbia, entre outros.
Com 1850 passageiros a bordo, o navio antecipou para cerca da meia-noite de ontem  a sua chegada ao Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar por ter uma emergência médica a bordo, tendo partida cerca das 17 horas com destino a Port Canaveral, na Flórida.
O QUEEN VICTÓRIA integrou a frota da Cunard Line em 2007, após ter sido construído nos conhecidos estaleiros italianos Fincantieri, em Monfalcone. 
A imponência do navio destaca-se pelos seus 294 metros de comprimento, 32,3 metros de boca e 8 metros de calado, possuindo 90 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade para transportar 2014 passageiros e 1050 tripulantes. Disponibiliza 12 decks para passageiros, por onde se distribuem as 1007 camarotes.
Desta escala apresentamos um conjunto de fotos obtidas por sócios, amigos e simpatizentes do ACC que mais uma vez colaboraram com o clube.
                                                        

fotos : Élvio Gouveia, Manuel Botelho, António Simas, António Silva, André Moura
texto : António SIlva, André Moura

Sem comentários: