quinta-feira, 30 de julho de 2015

Navio de cruzeiros MINERVA - Os registos da sua passagem pelos Açores


O paquete MINERVA, do operador britânico Swan Hellenic Cruises terminou ontem em Ponta Delgada a sua passagem pelos principais portos do arquipélago.


Durante 3 dias os seus 271 passageiros de nacionalidade britânica tiveram a oportunidade de descobrir alguns dos pontos mais interessantes das ilhas Terceira, Faial e S. Miguel e que, por certo ajudados pelo excelente tempo que se fez sentir deverá ter deixado uma impressão muito positiva aos mesmos.

Para comemorar a sua escala inaugural no terminal de cruzeiros das Portas do Mar a administração da Portos dos Açores organizou conjuntamente com a Bensaude Shipping um encontro com o seu comandante e principais oficiais do mesmo.



                             
Na interessante troca de impressões o comandante Nygel B. manifestou a sua satisfação de estar novamente em Ponta Delgada depois de já ter estado no passado ao comando do Saga Rose. Falou sobre várias aspectos do navio e da companhia, assim como explicou o ambiente vivido a bordo do mesmo.

Depois da tradicional troca de placas, que constituiu o primeiro acto oficial do novo administrador da PA, Eng. Pedro Silva, foi oferecido aos presentes um  "ship-tour" ás principais áreas publicas deste interessante navio, o que nos permitiu constatar a qualidade do mesmo, aonde impera um ambiente tipicamente britânico, com uma decoração muito sóbria em tons claros a qual transmite uma atmosfera muito agradável.
O Azores Cruise Club esteve representado neste evento pelo presidente da direcção, que como é costume nessas ocasiões ofereceu um exemplar do livro "Açores Ilhas de Sonho", da jornalista Carmo Rodeia que passará a ficar disponível na excelente biblioteca do MINERVA 

Tal como tem acontecido em outras escalas o ACC recebeu de alguns dos seus amigos nas ilhas Terceira e Faial um conjunto de fotos muito interessantes, das quais publicamos um pequeno álbum.


Como curiosidade final refira-se que o MINERVA irá inaugurar no próximo dia 1 de Agosto o novo cais norte da cidade do Funchal.

fotos : Paulo Silva, Luís Gomes, José Gabriel Silva, Carlos Medeiros
texto : António Silva

Sem comentários: